Início Cultura Espetáculo a céu aberto revive Drama da Paixão de Cristo em Santana...

Espetáculo a céu aberto revive Drama da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

195
0
Foto: Secom/PMSP

Barragem Edgard de Souza recebe nova edição do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba

Com a aproximação das celebrações da Semana Santa, cresce também a expectativa da apresentação do tradicional Drama da Paixão de Cristo na cidade de Santana de Parnaíba, considerada uma das maiores atrações do gênero em todo o país.
Neste ano, a encenação acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril (de quinta-feira a sábado da próxima semana) e, como de praxe, terá como palco principal a Barragem Edgard de Souza. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura local, organizadora do evento, informa que mais de mil participantes farão parte do espetáculo, entre elenco principal, figurantes, equipe técnica, expositores e colaboradores.
O espetáculo de 2025 explora o recorte bíblico sobre “Os sonhos de José”, com sua jornada repleta de adversidades e redenção que visa passar inspiração e esperança para o público. “A nossa mensagem de família, amor e perdão, logo na primeira parte da encenação deste ano, será transmitida por meio de uma das histórias mais lindas do antigo testamento, que é a de um homem humilde, vendido como escravo e que acabou se tornando governador do Egito”, revela Edmilson Andrade, diretor do espetáculo.
A adaptação artística é feita com base em passagens do velho e novo testamento da Bíblia Sagrada, e o tema da primeira fase do espetáculo, exclusivo a cada ano, contribui para seu ineditismo, que revive o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
A estrutura, montada em uma área de 15 mil metros quadrados na Barragem Edgard de Souza, localizada na estrada dos Romeiros, recebe 14 réplicas alusivas aos locais sagrados de Jerusalém, como palácio de Pilatos, templo, casa de Maria, mesa para a Santa Ceia, aquedutos romanos, cruz, cenáculo e arquibancada.
Apesar da entrada franca, a Prefeitura informa que haverá ponto de arrecadação para quem quiser contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível que, ao término do evento, será repassado para as ações do Fundo Social de Solidariedade da cidade. Não será permitido entrar nas dependências do evento com cooler, bebida alcoólica e garrafas de vidro.
Nos três dias de apresentações, o espetáculo deve começar às 20h30. O acesso à Barragem Edgard de Souza se dará pelo portão 02, na altura do km 40 da estrada dos Romeiros.

A estrutura, montada em área de 15 mil metros quadrados, recebe 14 réplicas alusivas aos locais sagrados de Jerusalém – Foto: Secom/PMSP