Início Esportes Com vitória em Assunción, São Paulo se torna líder na Libertadores

Com vitória em Assunción, São Paulo se torna líder na Libertadores

136
0
O São Paulo (camisa escura) trouxe a vitória e a liderança do embate contra o Libertad, em Assunción - Foto: Rubens Chiri/spfcnet

O São Paulo viajou até Assunción para enfrentar o Libertad na quarta-feira, 23 de abril, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, bateu a equipe paraguaia e assumiu a liderança do grupo D, com 7 pontos ganhos. Agora com 6 e na 2ª casa, eram os paraguaios que antes da peleja travada no estádio La Huerta quem davam as cartas. A vitória tricolor se deu com gols de Lucas Ferreira e André Silva. Dentre os sete brasileiros na competição, o São Paulo era um dos que liderava o seu grupo, assim como o Internacional no grupo F e o Palmeiras, no G.
O Verdão também entraria em campo pela Copa Libertadores na noite da quinta-feira, 24, quando esta edição foi fechada e o placar da partida que faria diante do Bolivar, em La Paz, não pôde ser anotado. O alviverde ocupava a primeira colocação do grupo G com 6 pontos, contra 3 do adversário boliviano, que aparecia em 2º.
O jogo Bahia x Atlético Nacional (Colômbia), pelo grupo F, também estava marcado para a quinta-feira, 24. Outros jogos que envolveram clubes brasileiros foram: grupo C, LDU (Equador) 0x0 Flamengo; F, Internacional 3×3 Nacional (Uruguai); A, Estudiantes (Argentina) 1×0 Botafogo; E, Bucaramanga (Colômbia) 1×1 Fortaleza.

DECISÃO EM ITAQUERA

O Corinthians deveria receber o Racing (Uruguai) na noite de quinta-feira em uma partida decisiva para suas pretensões de seguir no outro torneio continent al da modalidade, a Copa Sul-Americana. Em 3º lugar no grupo C, com apenas 1 ponto, o Timão ficaria em maus lençóis em caso de colher outro resultado na Arena Itaquera que não a vitória diante do “lanterna” e sem ponto ganho, já que nesta competição apenas o líder do grupo avançará direto às oitavas de final; o 2º só permanecerá se, ao término da etapa de qualificação, superar em uma repescagem um dos terceiros colocados da Libertadores. Na véspera, empataram por 0x0 Huracán (Argentina) e América (Colômbia), placar que manteve os argentinos no topo, com 7, e os colombianos logo atrás, com 5.
Também pela Sul-Americana jogaram entre os dias 22 e 23 Vasco 0x0 Lanus (Argentina), pelo grupo G; Unión Española (Chile) 1×1 Fluminense, F; Caracas (Venezuela) 1×1 Atlético Mineiro, H; e Vitória 0x1 Cerro Largo (Uruguai), B. Godoy Cruz (Argentina) x Grêmio, D, e Palestino (Chile) x Cruzeiro, E, completariam a tabela em 24/4.