Início Esportes Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão 2025, reedita rivalidade iniciada em 1918

Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão 2025, reedita rivalidade iniciada em 1918

153
0
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Meu Timão

Flamengo recebe Corinthians para 155º ‘Clássico do Povo’

Partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2025 está marcada para o Maracanã e
começará um pouco mais cedo do que Palmeiras x Bahia, outro duelo que poderá
provocar alterações na liderança do torneio

Por Marcelino Lima

O Campeonato Brasileiro de futebol de 2025 terá como uma das atrações em sua 6ª rodada o “Clássico do Povo”, um dos apelidos que identificam o prélio que impacta as duas maiores torcidas do país, Flamengo x Corinthians. Disputado desde 1º de dezembro de 1918, e também conhecido como “Encontro das Nações”, neste novo duelo equivalente ao 155º em 106 anos de história, o rubro negro receberá o alvinegro paulista no domingo, 27 de abril, a partir das 16 horas. O Mengão adentrará o gramado do Maracanã em 2º lugar após o empate em branco com o Vasco, enquanto o Timão iniciará o desafio de superá-lo em 6°, embalado pela vitória de virada por 2×1 sobre o Sport (PE) sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, que em seu período como jogador foi zagueiro central do extinto Monte Negro, da Vila Yolanda, em Osasco (ver quadros).
Antes de ir à “cidade maravilhosa”, o mosqueteiro tentou acertar o retorno de Tite ao Parque São Jorge para substituir Ramón Diaz e render Ribeiro. Contudo, o ex-treinador da seleção brasileira e que antes de ficar desempregado estava justamente na Gávea, não fechou sua recontratação alegando que precisa de uma pausa na carreira para se recuperar de problemas de saúde. O Corinthians, então, passou a conversar com Dorival Júnior, também recentemente dispensado do escrete canarinho e que também tem em seu currículo passagem pelo Ninho do Urubu, onde fica o centro de treinamento do Fla.
Em outros jogos previstos na tabela e que movimentarão clubes paulistas, logo após a partida no Maracanã o Palmeiras receberá o Bahia, em sua Arena Palestra, a partir das 18h30. O Verdão defenderá a liderança mantida após o triunfo (2×1) fora de casa ante o Fortaleza (CE). O Esquadrão de Aço, por sua vez, depois de derrotar o Ceará pela contagem mínima, é o 13º, com 6 pontos (ver quadros).
O Bragantino está em 4º, com 10 pontos, tal qual o Fluminense (RJ), mas em desvantagem conforme os quesitos de desempate. Irá à Vila Belmiro enfrentar o Santos em seguida à despedida do estádio Nabi Abi Chedid (o equipamento passará por obras de ampliação e será transformado em uma moderna arena para 20 mil pessoas), ocasião em que ganhou do Cruzeiro (1×0). Agora o “Massa Bruta” tentará embalar enfrentando um adversário combalido pelo revés sofrido diante do São Paulo; a queda do “Peixe” no San-São o colocou em 18º, com 4, dentro da zona de rebaixamento.
Com o placar imposto ao alvinegro praiano, o Mais Querido alcançou sua primeira vitória neste certame nacional e passou a fechar o pelotão dos clubes que têm 7 pontos, em 10º lugar. Seu próximo compromisso transcorrerá longe do Morumbi, diante do Ceará, a partir das 18h30 deste sábado, 26, mesmo horário reservado para Mirassol x Atlético Mineiro. O Leão Caipira empatou por 2×2 com o Juventude (RS) e abre o bloco dos que já abiscoitaram 6, em 11º.

O Palmeiras (uniforme alviverde) colheu mais uma vitória nesta temporada diante do Fortaleza e segue na ponta do Brasileirão 2025 – Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação