
São Paulo e Palmeiras, clubes paulistas que disputam a Copa Libertadores da América, deverão voltar a campo para cumprir no meio da semana que vem jogos da 4ª rodada da competição como líderes de seus grupos, respectivamente D e G.
O Clube da Fé chegará à capital do Peru com 7 pontos ganhos para encarar o Alianza Lima a partir das 19 horas da terça-feira, 6 de maio, adversário com o qual empatou o duelo de ida por 2×2 e que aparece em 3º, com 4; o vice-líder é o Libertad (Paraguai), com 6. O alviverde, por sua vez, já soma 9 pontos, é dono da melhor campanha da temporada e desembarcará em Assunción para reencontrar o Cerro Porteño a partir das 21h30 da quarta-feira, 7. O alviverde recebeu os atuais vice-líderes do bloco (4 pontos) em 9 de abril e derrotou o Ciclone por 1×0.
A tabela da Copa Libertadores ainda indica como próximos jogos que envolvem equipes brasileiras Carabobo (Venezuela) x Botafogo, às 19 horas; Fortaleza x Colo-Colo (Chile), a partir das 21h30, ambos no dia 6; Bahia x Nacional (Uruguai), às 19 horas; Central Córdoba (Argentina) x Flamengo, às 21h30 da quarta-feira, 7; Atlético Nacional (Colômbia) x Internacional na quinta-feira, 8 de abril, a partir das 21h30. O Fogão integra o grupo A, o tricolor cearense o E; Esquadrão de Aço e Colorado gaúcho compõem o F. O Mengão é membro do C.
PARA SEGUIR NO PÁREO
O Corinthians ainda tem chances matemáticas de avançar às oitavas de final como o mais eficiente do grupo C após a fase de classificação da Copa Sul-Americana, torneio no qual apenas o líder vai adiante sem precisar duelar em uma repescagem. O Timão está em 3º, com 4 pontos e o América de Cali, que receberá na terça-feira, 6, a partir das 21h30, está em 2º com 5; o jogo de ida ocorreu em 8/4 na Colômbia e terminou em 1×1. Com 7 pontos ganhos, o Huracán (Argentina) corre na ponta e irá a Montevidéu encarar o Racing, ainda sem ponto, na quinta-feira, 8 de maio, a partir das 19 horas.
Em outro embate agendado para 6 de maio, mas a partir das 19 horas, o Vitória deverá em Salvador (BA) recepcionar o argentino Defensa y Justicia, pelo grupo B. Na noite seguinte, dia 7, a partir das 19 horas, ficarão frente à frente Puerto Cabello (Venezuela) x Vasco, em confronto do grupo G; a partir das 21h30 deverão ser realizados, ainda, Atlético Grau (Peru) x Grêmio e Mushuc Runa (Equador) x Cruzeiro e dos grupos D e E, respectivamente. O H terá Desportes Iquique (Chile) x Atlético Mineiro, enquanto o F será movimentado por San José (Bolívia) x Fluminense, com a busca pela vitória nesses choques da quinta-feira, 8, previstos para começar às 21h30.