Dois suplentes assumiram temporariamente as cadeiras de vereadores na Câmara Municipal de Osasco, nesta semana. Durante a sessão Ordinária de terça-feira, 6 de maio, Rodolfo Rodrigues Cara e Guilherme Garbis Mardesian assumiram os postos pelos partidos Podemos e Avante, respectivamente.
Rodolfo Cara ocupou até o início deste mês o cargo de secretário Executivo da Infância e Juventude da Prefeitura de Osasco e chega à Câmara no lugar da vereadora Lúcia da Saúde. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Anhanguera e ingressou no serviço público em 2006 como assessor na própria Câmara Municipal de Osasco. Ocupou o cargo de diretor do Departamento de Administração Funerário (DAF) e também foi secretário de Esportes da cidade. Na eleição de 2024, obteve 3.210 votos e ficou com a primeira suplência do Podemos.
Já Guilherme Garbis Mardesian, conhecido como Guiga, chega à Câmara ocupando o posto do vereador Batista Comunidade. Ao utilizar a tribuna, Guiga falou o que pretende fazer como vereador. “Quero fazer compromisso com Osasco, prometo doar meus esforços para que possa fazer a diferença, rodar os quatro cantos da cidade de Osasco para ouvir as pessoas e para construir uma cidade melhor”, afirmou. Em 2024, Guiga ficou como primeiro suplente do Avante ao obter 2.691 votos.
Os titulares das cadeiras, Lúcia da Saúde e Batista Comunidade solicitaram licença de seus postos e devem retomá-los no depois de um afastamento aproximado de 31 dias, segundo informações obtidas na Câmara de Osasco.