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PAV de Jandira oferece serviços da Receita Federal e atendimento no local pode ser agendado pelo e-mail

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O posto está instalado na Recepção do Paço Municipal de Jandira - Foto: Divulgação/PMJ

Em sua edição da semana passada (ed. nº 1697, de 09/05/25), o jornal Página Zero divulgou a informação de que a Prefeitura de Jandira e a Receita Federal do Brasil (RFB) inauguraram uma semana antes, em 30 de abril, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), com o propósito de ampliar o atendimento ao público em diversos serviços oferecidos pelo governo federal. O PAV consiste em um espaço estruturado pelo ente parceiro da Receita Federal, neste caso a Prefeitura de Jandira, para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal.
Alguns dos serviços oferecidos pelo novo ponto são: abertura de contas no gov.br; inscrever, alterar e regularizar CPF; consultar pendências fiscais (portal e-CAC); emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF; protocolar pedidos de atualização e regularização de CPF não conclusivo na internet; além de outras orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal, disponíveis na internet.
O posto está instalado na Praça de Atendimento do Paço Municipal (próximo à Recepção), localizado na rua Elton Silva, 1.000, Centro, com atendimento físico de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas.
Naquela oportunidade, foi transmitida a informação de que, para atendimento no local, haveria a necessidade de acesso a um site que, por testagem da reportagem do jornal Página Zero, não funcionava. Assim, nesta semana a Prefeitura corrigiu a informação , afirmando que, além do atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected].