Início Geral PZ Governo de SP pretende realizar 4 mil procedimentos em mutirão de cirurgias...

Governo de SP pretende realizar 4 mil procedimentos em mutirão de cirurgias ortopédicas para agilizar filas

142
0
A ação contempla cirurgias como artroplastias de quadril e joelho, correções de fraturas e outros procedimentos de média e alta complexidade - Foto: Pablo Jacob/Governo de São Paulo

Hospitais estaduais da Grande São Paulo e também das regiões de Campinas, Sorocaba e Piracicaba estão listados pelo governo do Estado para participarem da ampliação da oferta de cirurgias ortopédicas, com a previsão de realização de mais de 4 mil procedimentos. A ação, segundo o governo paulista, envolve 25 hospitais da rede estadual e contempla cirurgias como artroplastias de quadril e joelho, correções de fraturas e outros procedimentos de média e alta complexidade.
“Estamos trabalhando para garantir que os paulistas tenham acesso mais rápido a cirurgias essenciais. É uma medida para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
A convocação dos pacientes será feita diretamente pelas unidades, com base na fila de espera existente e, por isso, não haverá necessidade de novo cadastro.
Dentre todos os hospitais listados, três deles estão na região Oeste da Grande São Paulo, por onde circula este jornal Página Zero: o Hospital Geral de Carapicuíba; o Hospital Geral de Itapevi e o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri. Os demais são os seguintes: Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Hospital Estadual de Diadema, Hospital Estadual de Sapopemba, Hospital Estadual de Vila Alpina, Hospital Estadual Dr Albano da Franca Rocha Sobrinho, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Estadual Sumaré, Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Hospital Geral de Itaquaquecetuba, Hospital Geral de Pedreira, Hospital Geral de Vila Penteado, Hospital Geral do Grajaú, Hospital Geral Pirajussara, Hospital Geral Santa Marcelina do Itaim Paulista, Hospital Geral de Taipas, Hospital Regional de Cotia, Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Regional do Alto Tietê, Hospital Regional de Sorocaba, Conjunto Hospitalar Sorocaba e Hospital Regional de Piracicaba.
Apesar de informar que os pacientes já inscritos para as cirurgias devem apenas aguardar o chamado, e que 4 mil procedimentos devem ser realizados, o governo do Estado não divulgou o prazo estabelecido para que todos sejam atendidos.