Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

105
0

BASKET OSASCO DESPACHA MINAS E CHEGA À FINAL DA LIGA OURO

O Basket Osasco (uniforme branco) venceu os mineiros por cinco pontos de diferença e fechou a série – Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

A equipe do Basket Osasco voltou a derrotar o Minas Tênis Clube B e na segunda-feira, 19 de maio, carimbou sua vaga na final da Liga Ouro, torneio que dará ao campeão a possibilidade de disputar uma das principais competições da modalidade no país, o Novo Basquete Brasil (NBB).
O time osasquense jogou com as arquibancadas do Ginásio Geodésico Sebastião Rafael da Silva, situado na Cidade das Flores, perto de sua máxima capacidade de ocupação e anotou 73×68 para encerrar o confronto que fora aberto três dias antes, na sexta-feira, 16, quando regressara de Belo Horizonte vencedor por 68×62.
O adversário do Basket Osasco será o Cruzeiro (MG), que eliminou o Vitória (BA). A decisão será em melhor de cinco jogos e o primeiro confronto já está marcado para domingo, 25/5, às 18h30, em Itatiaiuçu/MG, com transmissão pelos canais ESPN, Disney+ e BasquetPass Brasil. O segundo jogo acontece dois dias depois, na terça-feira, 27, às 19 horas, também na casa cruzeirense. No dia 31/5, às 19h30, o terceiro confronto está previsto para o Geodésico, em Osasco.

EMPATE BENEFICIA SÃO PAULO EM RODADA DECISIVA DA LIBERTADORES

Já classificados para as oitavas de final, São Paulo e Palmeiras jogarão em casa no meio da semana que vem pela derradeira e 6ª rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América de futebol. Com 11 pontos no grupo D, o tricolor receberá a partir das 19 horas da terça-feira, 27 de maio, o já eliminado Talleres (Argentina) necessitando apenas empatar para fechar o módulo como líder e avançar com vantagens no torneio em relação ao 2º colocado, atualmente o Libertad (Paraguai), que soma 8.
O alviverde, por seu turno, faz a melhor campanha geral com 15 pontos ganhos, 100% de aproveitamento no grupo G e recepcionará o Sporting Cristal (Peru) na quarta-feira, 28, a partir das 21h30. O clube peruano é o 3º, com 4.
Os demais jogos com a presença de brasileiros começarão na terça-feira, 27, e envolverão Botafogo x Universidad de Chile; na quarta-feira, 28, Internacional x Bahia, Flamengo x Deportivo Táchira; e fechando a rodada na quinta-feira 28, Racing (Argentina) x Fortaleza.

CORINTHIANS TENTA GOLEADA PARA AVANÇAR SEM REPESCAGEM

Huracán e Corinthians voltarão a se enfrentar na terça-feira, 27 de maio, em Buenos Aires, pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana de futebol. Com robusta vantagem para os argentinos, disputarão a partir das 21h30 o primeiro lugar do grupo C, no qual ocupam as duas primeiras colocações e somam 11 e 8 pontos, respectivamente, mas com os anfitriões com um saldo de gols superior (8×1).
Dessa forma, o Timão só desalojará o Huracán do posto se goleá-lo por um placar que elimine a diferença nesse critério. Em caso de uma vitória menos elástica, o alvinegro ratificará a vice-liderança e, depois, para chegar às oitavas de final, precisará derrotar em uma repescagem um dos 3ºs colocados da Copa Libertadores. Com 7 pontos ganhos e em 3º, o América de Cali também pleiteia a oportunidade de passar pelo “mata-mata” extra e para tentar consumá-la atuará em seus domínios no mesmo dia e horário necessitando bater o “lanterna” Racing (Uruguai) e da queda do Corinthians ante o Globito Quemero.
A tabela com a participação de brasileiros no encerramento da fase de grupos da Sul-Americana aponta ainda para a terça-feira, 27, Vasco x Melgar (Peru); na quarta-feira, 28, jogarão Cruzeiro x Union de Santa Fé (Argentina) e Universidad Católica (Equador) x Vitória; e, na quinta-feira, 29, Grêmio x Sportivo Luqueño (Peru), Atlético Mineiro x Cenciano (Peru) e Fluminense x Once Caldas (Colômbia).

OFICIAL GCM DE ITAPEVI FATURA BRONZE EM CAMPINAS

Por intermédio do subcomandante Cassio Luiz de Oliveira, oficial da corporação de Itapevi, a cidade conquistou medalha de bronze ao disputar a XII edição das Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, em Campinas. Com 95% de precisão, Oliveira foi o terceiro melhor na modalidade tiro com revólver em uma pontuação de 100 pontos, contra 233 adversários.

Oliveira conquistou a medalha nas Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de SP – Foto: Hélder Lins/PMI