
Inclusão e empoderamento digital são objetivos da oficina Geração 6.0 disponível no CCI de Itapevi
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itapevi está recebendo por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura local a oficina Geração 6.0, numa parceria desenvolvida com a organização da sociedade civil Walking Football Brasil. A iniciativa, que atende inicialmente a 200 pessoas idosas, está relacionada ao Junho Violeta e promove a inclusão digital, autonomia e estímulo cognitivo por meio da tecnologia.
Lançado em dezembro de 2024, o espaço multifuncional do Geração 6.0 e Bem Estar 60+ é equipado com projeção 4K, óculos de realidade virtual e software interativo como o Cérebro Ativo, a fim de tornar o aprendizado mais dinâmico e envolvente. Com aulas semanais mediadas por uma especialista em tecnologia para o público 60+, os participantes aprendem a utilizar o celular, navegar com segurança na internet, evitar golpes digitais e ainda se divertem com as novas descobertas.
As oficinas ocorrem às quartas e sextas-feiras, em oito turmas distribuídas nos períodos da manhã (8h às 11h30) e tarde (13h às 16h30), e seguem com vagas abertas para novos interessados. O objetivo é garantir que mais pessoas idosas possam acessar os benefícios do mundo digital, com mais autonomia, aprendizado contínuo e inclusão social.
Para se inscrever ou obter mais informações deve-se entrar em contato pelo telefone (11) 4205-4586 (também WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou comparecer diretamente no CCI, localizado na avenida Cesário de Abreu, 915, Bairro dos Abreus.






































