
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) programou para começar nesta sexta-feira, 27 de junho, as finais do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, competição que será decidida em Brusque (SC) pelas quatro melhores equipes da fase de classificação, entre as quais a do Basket Osasco. Vencedor da edição 2024, o time osasquense (popularmente conhecido por Coruja) abrirá o quadrangular decisivo em busca do bi contra Tatuí (SP), a partir das 17 horas. O jogo de fundo desta primeira rodada do Final Four, nome que a CBB adotou para o quadrangular, será protagonizado pelos catarinenses Brusque e Blumenau, a partir das 19h30.
De acordo com a tabela divulgada pela entidade, o Basket Osasco será novamente o primeiro a entrar na quadra da Arena Brusque no sábado, 28: caso derrote Tatuí, a partir das 17 horas, enfrentará o perdedor de Brusque x Blumenau, contudo, caso perca, o confronto será diante do vencedor do clássico catarinense. O Final Four acabará no domingo, 29/6, com nova rodada dupla que oporá os dois times que ainda não tenham se enfrentado nas datas anteriores, programada para começar às 15 e às 17h30, respectivamente. Ficará com o anel que distingue o vencedor o quinteto que emplacar a melhor campanha ao término dos seus três jogos.
“A expectativa é grande para vivenciarmos mais este momento decisivo, agora no Final Four do Brasileirão, e estou muito feliz por fazer parte deste grupo”, afirmou Hátila Passos, capitão osasquense. “Vamos encarar três times extremamente fortes e sabemos que serão grandes partidas, pois tivemos enfrentamentos duríssimos na fase de classificação”, emendou. “Temos de jogar como o time unido que somos para lutar por esse bicampeonato”.
Brusque e Basket Osasco finalizaram a temporada regular do Brasileirão 2025 como as melhores equipes e garantiram vaga direta no Final Four. Por ter sido a campeã deste módulo, Brusque garantiu o direito previsto no regulamento de sediar o quadrangular em sua quadra. Já nos cruzamentos para definir os outros dois remanescentes na briga pela taça ,Tatuí eliminou Santos e Blumenau alijou o Joaçaba (SC), fechando o quarteto.
Em 2024, o Basket Osasco impediu o bi nacional de clubes do Cruzeiro (MG). Coruja e Raposa também fizeram a final da Liga Ouro, vencida por Osasco em 6 de junho, após virada histórica contra os mineiros na série melhor de cinco jogos que começara perdendo por 2×0. O título deu ao Basket Osasco o direito de pleitear seu ingresso na vitrine do Novo Basquete Brasil (NBB) e disputar também o prestigiado torneio, considerado o mais nobre do país, promovido pela Liga Nacional de Basquete.
A tabela do Final Four pode ser consultada pelo link https://www.cbb.com.br/noticia/4888/final-four-do-brasileirao-esta-definido-e-sera-disputado-em-brusque-entre-27-e-29-de-junho.






































