Início Cultura Grupo osasquense participa de Jornada Paulista de Dança

Grupo osasquense participa de Jornada Paulista de Dança

155
0
Foto: Divulgação

Dentre dez grupos, Reflexa Coletiva representa Osasco na Jornada Paulista de Dança

A São Paulo Escola de Dança (SPED), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança, irá sediar a partir de 7 de julho a Jornada Paulista de Dança, apresentando propostas artísticas para uma residência de criação e compartilhamento de conhecimento. A coordenação do evento é de Jussara Muller e a direção artística e educacional de Inês Bogéa.
Foram selecionados dez grupos e companhias de dança do Estado de São Paulo para essa vivência artística na SPED, que receberão uma bolsa de R$ 10 mil e auxílios de estadia e transporte conforme a distância da Capital. Os participantes compartilharão processos criativos, aulas e mesas redondas na sede da São Paulo Escola de Dança em uma intensa programação. Os selecionados são: Cia. Avant Scène, de Sorocaba; Cia. Socleson Dantas, de Jundiaí; Cia. Experimental Raça, de São Paulo; Cia. de Dança de São José dos Campos; Corpo de Baile de Caraguatatuba; Independente Grupo de Dança Claudia Pereira, de Campinas; Núcleo Estopim, de São Paulo; Núcleo Experimental de Dança Teatro, de São José dos Campos; Ogawa Butoh Center, de São Simão; e, dentre eles, o Reflexa Coletiva, de Osasco, grupo que surgiu para a produção do trabalho de conclusão de curso de bacharelado em dança da Unicamp (2024).
A Jornada Paulista de Dança terá espetáculos abertos ao público nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Estação CCR das Artes, localizada no Complexo Júlio Prestes. Será o momento de mostrar o resultado dos ensaios realizados em conjunto com artistas mediadores. Para assistir aos espetáculos, basta chegar uma hora antes das apresentações para garantir o ingresso. A Reflexa Coletiva se apresentará no sábado, 12 de julho.
A Jornada Paulista de Dança é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo que celebra a diversidade e riqueza artística da cena paulista. Em sua segunda edição, tem como sede permanente a São Paulo Escola de Dança, recebendo grupos de todo o Estado para uma semana de atividades intensas com oficinas, mesas de conversas, apresentações e processos criativos. Os grupos foram selecionados por meio de edital, por uma banca composta por pessoas referenciadas no meio da dança.

O Reflexa Coletiva surgiu para a produção do trabalho de conclusão de curso de bacharelado em dança – Foto: Divulgação