
Delegacias da Polícia Civil e de Defesa da Mulher de Santana de Parnaíba já ocupam novo espaço no Jardim Anhembi
Na quinta-feira da semana passada, dia 26 de junho, a Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu a inauguração das novas sedes da Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ambas instaladas em ponto estratégico da cidade, próximo da estrada dos Romeiros, na rua Álvares de Azevedo, 21, Jardim Anhembi.
A Prefeitura chegou a anunciar a expectativa da presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas ele enviou como representante seu secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que se juntou a diversas autoridades municipais e estaduais presentes à cerimônia.
De acordo com material divulgado pela Prefeitura, além do impacto positivo das duas novas sedes no fortalecimento da segurança, haverá também economia de aproximadamente R$ 400 mil por ano aos cofres públicos, em razão da eliminação de gastos com outros edifícios.
A nova estrutura da Delegacia de Polícia Civil pretende permitir aos agentes realizar um trabalho mais eficiente, facilitando a comunicação com outras forças de segurança. O local possui recepção, plantão policial, cinco cartórios, cinco salas de investigação, celas, sala para o delegado, espaço para reconhecimento de suspeitos, copa e áreas de circulação. Já a DDM, cujo espaço é projetado para atender de forma acolhedora e sigilosa as mulheres que enfrentam situações de violência doméstica, agressões físicas e psicológicas, está equipada com recepção, sala da delegada, cela, salas de atendimento, dois cartórios, salas para escrivão, reconhecimento de suspeitos, investigação, além de banheiros, cozinha e áreas de circulação.
Segundo a administração municipal, os novos prédios foram construídos com recursos municipais. Com uma área de 745,42 m², a unidade da Polícia Civil está conectada à nova sede da DDM, cuja área é de 339,29 m². Juntos, os espaços ocupam uma área total de 1.084,71 m², com estacionamento para 114 veículos – 94 vagas para carros e 20 para motos.








































