Há aproximadamente um mês, em sua edição de 13 de junho (Ed. nº 1702), este jornal Página Zero divulgou a iniciativa do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), em encaminhar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que prevê a cessão de uma área na zona Norte da cidade para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros naquela região. No dia 10 de junho, Gerson levou pessoalmente o PL e o entregou nas mãos do presidente do Legislativo, vereador Carmônio Bastos (Podemos).
No início deste mês de junho, no dia 1º, os vereadores se reuniram em sessão e aprovaram o PL que recebeu o número 91/2025, tratando justamente da desafetação de uma área no Jardim Aliança, onde a Prefeitura pretende instalar a nova unidade, em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
O líder do governo na Câmara de Osasco, vereador Délbio Teruel (União), completou informações do PL, adiantando que a área desafetada terá 1.277 m² e que as obras serão custeadas pelo governo estadual, que já teria dirigido cerca de R$ 2 milhões para sua execução, através da Secretaria da Casa Civil.
Atualmente o município de Osasco conta com apenas um posto do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Sport Club Corinthians Paulista, na zona Sul.
O Projeto de Lei foi aprovado em duas sessões extraordinárias (dois turnos) e agora retorna às mãos do prefeito para sua devida sanção e futura execução.
Início Política Regional Câmara aprova desafetação de área para instalação de unidade do Corpo de...







































