
Ao encerrar o primeiro semestre de 2025 dos trabalhos legislativos, os vereadores da Câmara Municipal de Osasco ainda realizaram uma sessão Extraordinária no dia 1º de julho e iniciaram o recesso parlamentar que dura todo o mês.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), avaliou positivamente o trabalho desempenhado durante esse período do ano, ressaltando o papel do Legislativo na discussão e aprovação de medidas que promovem o desenvolvimento da cidade.
Como exemplo dessa atuação, Carmônio destacou a aprovação, em caráter de urgência, do Projeto de Lei nº 91/2025, de autoria do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), desafetando uma área no Jardim Aliança para que o governo do Estado possa instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros na zona Norte da cidade (ver matéria nesta página). Outros exemplos citados pelo presidente visam fortalecer a segurança urbana, como o Projeto de Lei Complementar nº 4/2025, que autoriza a utilização da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) em ações de expansão e melhoria da iluminação e de sistemas de monitoramento; e o PLC nº 5/2025 que transfere à Agência Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação a execução dos serviços de iluminação pública.
“Fico feliz em presidir a Câmara de Osasco e saber que estamos contribuindo para o crescimento da cidade. Tenho orgulho em afirmar que o Legislativo municipal não se omite em momento algum e está sempre presente nas discussões de projetos que interessam à cidade e à população”, concluiu Carmônio.





































