Início Esportes Em duelo alvinegro, Corinthians vai ao RJ desafiar atual campeão brasileiro

Em duelo alvinegro, Corinthians vai ao RJ desafiar atual campeão brasileiro

221
0
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duelos RJ-SP são atrações em penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão 2025

Por Marcelino Lima

Os jogos Botafogo x Corinthians e São Paulo x Fluminense estão entre as partidas que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) programou para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a penúltima do primeiro turno (ver quadros).
O mini Rio-São Paulo começará com o alvinegro paulista desafiando em Niterói (RJ) o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América a partir das 18h30 deste sábado, 26 de julho. O Timão vem de empate no meio da semana por 0x0 contra o líder Cruzeiro (MG), resultado que não agradou os corintianos que, pela primeira vez, viram o ex-goleiro e ídolo Cássio de volta à Arena Itaquera enfrentar em sua carreira o time mosqueteiro; no sábado, 19, o “Sempre Altaneiro” perdera para o São Paulo e agora aparece em 11º na tábua de classificação.
O tricolor do Morumbi receberá o das Laranjeiras a partir das 16 horas do domingo, 27. Antes, embalado pela vitória no Majestoso esteve em Caxias do Sul (RS), onde enfrentaria o Juventude na noite de quinta-feira, 24, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Na ocasião, o “Mais Querido” ocupava a 14ª posição.
Outro clássico brasileiro que consta na tabela do Brasileirão 2025, Palmeiras x Grêmio deverá começar às 21 horas do sábado, 26. O Verdão persegue de perto os líderes: em 3º lugar, tentará – com o apoio de sua torcida – emplacar a terceira vitória consecutiva – as duas anteriores foram alcançadas sobre Fluminense e Atlético Mineiro.
O Mirassol, vibrando em frequência semelhante ao alviverde, protagoniza a terceira melhor campanha dos bandeirantes na atual edição do nacional. Caçula da temporada, com dois jogos a menos à espera de confirmação de datas, o Leão Caipira é o 7º e também faturou os dois embates anteriores. Fora de casa, parou o Ceará (2×0), e em seu estádio ignorou o Santos e marcou 3×0.
O tropeço no interior paulista recolocou o “Peixe” na zona de rebaixamento. Em seguida a tensão de quem de frequenta a Vila Belmiro aumentou na quarta-feira, 24, quando o time liderado por Neymar voltou a perder, desta vez para o Internacional (RS), por 2×1. Os dois reveses deixaram o alvinegro praiano em 17º, posto de abertura da área de descenso.
Assim como o Santos, que voltará a campo em Recife (PE) diante do “lanterna” Sport, o Bragantino também buscará a recuperação na rodada deste final de semana ao visitar o Fortaleza (CE). Derrotas em seus compromissos anteriores deixaram o “Massa Bruta” em 4º. Os reveses consecutivos ocorreram contra para o Vitória (BA) e, de virada, para o Flamengo (RJ).

O Bragantino (uniforme escuro) recebeu o Flamengo, saiu na frente, mas cedeu a virada para o rubro negro carioca pela 16ª rodada – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino