Início Esportes São Paulo arranca vaga para as quartas da Copa Libertadores com vitória...

São Paulo arranca vaga para as quartas da Copa Libertadores com vitória nos pênaltis

89
0
O São Paulo (uniforme claro) avançou na Copa Libertadores e deixou o Atlético Nacional pelo caminho ao batê-lo nos pênaltis em casa - Foto: Conmebol/Libertadores

O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América na noite de terça-feira, 19 de agosto, quando recebeu o Atlético Nacional (Colômbia) em seu templo do futebol, o estádio Cícero Pompeu de Toledo. O tempo regulamentar se encerrara com o painel do Morumbi registrando 1×1, resultado que levou para a marca da cal a decisão vencida pelo Clube da Fé por 4×3. Uma semana antes, em Medellín, a partida terminara sem a bola farfalhar as redes.
Já na noite de quinta-feira, 21, quando esta edição foi fechada e os placares dos jogos disputados não puderam ser registrados, o atual campeão, Botafogo (RJ), dependia apenas do empate contra a LDU, em Quito (Equador), para se tornar o próximo adversário do Mais Querido. Na mesma ocasião, o Palmeiras recepcionaria o Universitário (Peru) com pelo menos um pé bem fincado na etapa seguinte da competição após golear o adversário por 4×0, em Lima. Caso tenha carimbado a passagem para a etapa seguinte, o alviverde terá de enfrentar River Plate (Argentina) ou Libertad (Paraguai).
O Flamengo (RJ) se impôs contra o Internacional (RS) tanto no Maracanã, quanto no Gigante da Beira Rio, com vitórias por 1×0 e 2×0, respectivamente nas quartas-feiras 13 e 20 de agosto e agora encarará o Estudiantes (Argentina). E para fechar o balanço dos brasileiros na rodada decisiva, a alegria do tricolor paulista contrastou com a tristeza do cearense: o Fortaleza perdeu em Buenos Aires por 2×0 para o Velez Sarsfield. Ambos também não alteraram o placar ao duelaram na casa do Leão da Pici. Os argentinos avançam e protagonizarão um clássico portenho contra o Racing.

RECORDE E ‘DIABO EXORCIZADO’

Em noite de homenagem ao goleiro Fábio, na terça-feira, 19/8, que aos 44 anos alcançou o recorde mundial de 1.391 jogos na carreira mais longeva da história do futebol, o Fluminense ganhou por 2×0 e despachou o América de Cali da Copa Sul-Americana. No estádio dos Diabos Vermelhos, o tricolor das Laranjeiras vencera por 2×1 o jogo de ida, válido pelas oitavas de final. Em Belo Horizonte (MG) o Atlético Mineiro ganhou também por 2×1 a primeira peleja do confronto contra o Godoy Cruz (Argentina). Com a vitória em sua arena, bastaria ao Galo empatar em Mendoza na noite de quinta-feira, 20, para regressar ao país classificado.