CPI DA SABESP SERÁ PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS
A Câmara Municipal de Carapicuíba criou no último mês de junho uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o propósito de investigar as possíveis “irregularidades” na prestação de serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na cidade. A Comissão é presidida pelo vereador Professor Ladenilson (MDB) e composta por seus colegas Fabricio Souza (Republicanos), Arlen Santos (Podemos), Davson Santos (PSDB) e Serginho Júnior (União).
Por conta de novas oitivas e depoimentos que ainda deverão ocorrer, a Comissão, que tinha 30 dias para ser encerrada, teve na sessão de terça-feira, 26/8, aprovado o Requerimento nº 118/2025, pelo qual seus trabalhos ficam prorrogados por mais 60 dias.
Nesta sexta-feira, 298, por exemplo, às 18 horas devem ser ouvidos pela CPI os representantes da Sabesp.
LOTÉRICA OU AGÊNCIA BANCÁRIA NO JARDIM GABRIELA
Aprovado na sessão da Câmara Municipal de Jandira de terça-feira, 26/8, o Requerimento nº 390/25, apresentado pelo vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), reforçou questionamentos formulados à Prefeitura sobre a possibilidade de instalação de casa lotérica ou agência bancária no Jardim Gabriela. Dessa vez, o texto contou também com a subscrição dos vereadores Camila Amorim da Silva (PRD) e Marcos Danilo de Sousa, o Markinhos (PL) – como forma de dar mais força à demanda.
Os requerentes afirmaram que o bairro tem um número expressivo de comerciantes e moradores, que precisam se deslocar até o Centro para terem acesso a serviços bancários.
REQUERIMENTO COBRA REABASTECIMENTO DE CANETAS DE INSULINA EM CARAPICUÍBA
Durante a sessão de terça-feira, 26/8, a Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 107/2025 de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), pelo qual ele expõe a falta de canetas descartáveis e reutilizáveis de insulina no município, normalmente distribuídas nas cidades brasileiras pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde. “Temos recebido diversas reclamações sobre a falta desses materiais, de modo que, alternativamente, os pacientes estão sendo orientados a fazer uso de outras apresentações disponíveis, como o frasco e carpules de NPH e regular”, comentou o autor do documento.
Ladenilson deseja saber quando a falta será sanada pelo Poder Público, já que Carapicuíba possui um grande número de pacientes que utilizam as canetas.






































