
Um evento promovido na quarta-feira da semana passada, dia 20/8, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (anexa ao Paço Municipal de Osasco), marcou o lançamento do edital de credenciamento de profissionais da cultura afro-brasileira, indígena e da diversidade étnico-racial da cidade.
A atividade foi promovida pela Secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco e visa credenciar profissionais e coletivos culturais com atuação nas áreas artísticas e técnicas voltadas às expressões da cultura afro-brasileira, indígena, periférica e a diversidade étnico-racial, contemplando também profissionais imigrantes e refugiados, para formação de banco de prestadores de serviços para compor ações e eventos realizados pela pasta. O objetivo é possibilitar a geração de trabalho e renda a esses profissionais e valorizar suas competências no campo da cultura e educação. Após o credenciamento, tais profissionais passarão por um processo seletivo. O edital de credenciamento tem validade de dois anos. Durante esse período, pessoas físicas ou jurídicas interessadas poderão inscrever seus projetos que poderão ser incluídos nas categorias de artes visuais, audiovisual, fotografia, música e literatura.
A íntegra do edital foi publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco (Iomo), em sua edição nº 2888, de 20/08/2025 (pág. 98) e pode ser acessada pelo link https://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/iomo-2888.pdf. O credenciamento deverá ser feito no endereço eletrônico https://protocolo.osasco.sp.gov.br/.
Na abertura do evento de lançamento do edital houve apresentação do Grupo Zumbá de Capoeira, do CEU Zilda Arns.







































