Ainda como parte das celebrações pelos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus, e fechando a programação deste mês de agosto, Pirapora do Bom Jesus receberá a primeira edição do Festival de Cinema Católico em programação que acontece neste final de semana, entre os dias 30 e 31 (sábado e domingo).
Nesse período, o público terá acesso de forma gratuita a uma seleção de curtas e longas-metragens que abordam temas contemporâneos à luz da fé cristã, oferecendo momentos de reflexão sobre a fé, valores humanos e espiritualidade. Além das sessões de cinema, a programação inclui bate-papos com realizadores e convidados especiais, criando um espaço de troca cultural e espiritualidade.
Segundo a idealizadora do Festival, Angela Morais, da Kolbe Arte, o projeto tem inspiração direta em São Maximiliano Kolbe, conhecido por sua missão de evangelizar por meio dos meios de comunicação. “Inspirados pelo exemplo de São Maximiliano Kolbe, que usou os meios de comunicação para evangelizar, acreditamos que o cinema também pode ser um instrumento de transformação cultural e espiritual. O Festival é uma oportunidade de levar mensagens de fé, esperança e valores humanos, mostrando que a arte tem o poder de tocar corações e gerar mudanças verdadeiras na sociedade”, destaca.
Os filmes serão apresentados na Casa da Cultura, que fica na rua Newton Prado, 8, no Centro de Pirapora do Bom Jesus, com entrada gratuita e sessões a partir das 10 horas. Na lista das exibições estão obras como “Guadalupe: Mãe da Humanidade”, “A Serva”, “Maximiliano Kolbe e Eu”, “Coração de Pai – São José”, “O Céu Não Pode Esper@r – Carlo Acutis”, “Vivo – Quem está aí?”, “Último Chamado de Maria” e “Coração Ardente – O Sagrado Coração de Jesus”.
A realização do primeiro Festival de Cinema Católico de Pirapora do Bom Jesus conta com parceria do governo do Estado de São Paulo.








































