OSASCO LIDERA PAULISTA DE VÔLEI FEMININO

A equipe de vôlei feminino de Osasco manteve a liderança do Campeonato Paulista após bater o São Caetano por 3×0 (25/20, 25/21 e 25/22) na terça-feira, 2 de setembro, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti. O resultado gerou a terceira vitória consecutiva das atuais campeãs estaduais que, com 100% de aproveitamento, agora somam 9 pontos ganhos.
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 19h30, Osasco encarará Sorocaba na quadra adversária.
BARUERI APARECE EM 3º E INVICTA
O time de Barueri, em parceria com o Paulistano, clube da Capital, também ainda não sofreu derrotas, porém como atuou apenas duas vezes aparece em 3º e tem 6 pontos; entre as duas equipes da região está o Sesi Bauru (9), em desvantagem nos critérios de desempate contra Osasco.
Em sua mais recente participação, Barueri marcou 3×0 contra o Esporte Clube Pinheiros, com parciais de 25/13, 25/12 e 27/25 na quarta-feira, 3 de setembro. O próximo compromisso das baruerienses será receber Santos neste sábado, 6, a partir das, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.
JANDIRA PROMOVE E TERMINA JATIJAN COMO VICE
A Prefeitura de Jandira encerrou no domingo, 23 de agosto, os Jogos Adaptados da Terceira Idade (Jatijan) e, com 133 pontos ganhos, terminou a competição como vice-campeã. O título ficou para a delegação de Vargem Grande Paulista, que somou 144.
Osasco assegurou a 3ª colocação, com 112.

CORINTHIANS ENCARA CRUZEIRO EM BUSCA DO HEPTA

O Corinthians eliminou o São Paulo com o empate por 2×2 arrancado no domingo, 31 de agosto, e disputará mais uma final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As alvinegras venceram o duelo de ida do confronto no estádio do Pacaembu por 2×0, uma semana antes, e beneficiadas pelo regulamento deixaram o Canindé com a vaga na decisão. Algoz do Palmeiras, o Cruzeiro será a equipe a ser batida para que as atuais campeãs alcancem o hepta do torneio nacional; além da volta olímpica em 2024, as corintianas venceram as edições de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.
O jogo de ida será disputado neste domingo, 7 de setembro, a partir das 10h30, e terá mando da Raposa. Em 14/9, a partir do mesmo horário, o embate deverá ocorrer na Arena Itaquera.
BRASIL ENCERRA ELIMINATÓRIAS PARA 2026 EM LA PAZ
A seleção masculina brasileira de futebol encerrará sua participação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 na terça-feira, 9 de setembro, contra a Bolívia, a partir das 20h30, no estádio Municipal de El Alto, em La Paz. O jogo será valerá pela 18ª rodada da competição que prevê ainda, todos na mesma data e horário: Peru x Paraguai, Venezuela x Colômbia e Chile x Uruguai. Um pouco antes, às 20 horas, jogam Equador x Argentina.
O Brasil já estava classificado para o Mundial do ano que vem – que terá partidas no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México – quando recebeu o Chile no estádio do Maracanã (RJ) na noite de quinta-feira, 4/9, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado. Na ocasião se enfrentariam ainda: Uruguai x Peru; Colômbia x Bolívia; Paraguai x Equador e Argentina x Venezuela.
Argentinos e equatorianos também entraram em campo já credenciados. Ao todo, o continente terá direito a seis vagas para classificação direta ao fim das eliminatórias. A seleção que terminar em 7º participará posteriormente de uma repescagem.






































