Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

96
0

LÉO DA FEIRA REIVINDICA ‘MORADIA ASSISTIDA’ EM JANDIRA
  
A Câmara Municipal de Jandira aprovou na sessão de terça-feira, 23/9, o Requerimento nº 458/25, assinado pelo vereador Leandro José Moreau, o Léo da Feira (PSD), por intermédio do qual ele solicita à Prefeitura a implantação do “Programa Moradia Assistida” para acolhimento e tratamento de adultos com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Este programa visa garantir acesso digno à moradia, saúde, educação e segurança”, pontuou Léo da Feira. Na justificativa, ele elencou ainda que a iniciativa deve promover autonomia e independência, reduzir o isolamento social, garantir acesso a cuidados e serviços essenciais, melhorar o bem-estar e a saúde mental, desenvolver o senso de pertencimento, além de proporcionar um ambiente seguro para esta camada da população.
Depois da passagem pela Casa de Leis, o texto para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSD).

ZÉ AMIGUINHO QUER BOTÃO DO PÂNICO NOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS DE CARAPICUÍBA
  
Um dispositivo de segurança instalado nas unidades públicas de saúde de Carapicuíba, conectado diretamente à Guarda Municipal ou à Polícia Militar. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) n° 3.494/2025, aprovado na sessão de terça-feira, 23/9, da Câmara de Carapicuíba.
De autoria do vereador Zé Amiguinho (Podemos), a propositura prevê a instalação do chamado Botão do Pânico em todos os consultórios médicos em local de fácil acesso aos profissionais de saúde. Objetivo é reforçar a segurança dos médicos, que enfrentam situações de risco e violência no exercício da profissão.
Como o objetivo do PL é que a Prefeitura instale tais dispositivos, tal propositura deve ser “vetada” pelo prefeito José Roberto (PSD), já que propostas que geram custos ao município devem ser de autoria do Executivo e não do Legislativo.
De todas as formas, Zé Amiguinho, com seu Projeto, lançou a ideia ao prefeito.

CONCHA ACÚSTICA RECEBERÁ O NOME DE ‘CIDADE DE KAMEOKA’
 
O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 92/25, durante sessão Ordinária de 23 de setembro, encaminhado à Casa de Leis pelo Poder Executivo. O texto dispõe sobre denominação da Concha Acústica, localizada na Praça de Eventos do “Parque Municipal Carlos Piteri”.
De acordo com a redação, o local passará a ser denominado “Concha Acústica Cidade de Kameoka”, em homenagem à cidade japonesa reconhecida oficialmente como coirmã de Jandira.
Depois da tramitação na Câmara, a propositura retorna agora para a devida sanção do Poder Executivo.