
A definição do vencedor da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de Vôlei feminino disputada na quarta-feira, 8 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, exigiu cinco sets das jogadoras finalistas. As anfitriãs do Paulistano Barueri receberam a equipe do Sesi Bauru e até saíram na frente, mas sofreram a virada. Recuperaram-se na sequência, entretanto, tornaram a cair no tie-break e viram as visitantes comemorarem a vitória por 3×2 (25/21, 17/25, 15/25, 25/18 e 13/15).
Com esse resultado, as bauruenses ficarão com o troféu caso também ganhem o segundo duelo, marcado para começar às 21h30 deste sábado, 11, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Barueri precisará devolver a derrota e ser superior às adversárias também no set de desempate (golden set) para beijar a taça.
Em parceria com o Paulistano, tradicional clube da cidade de São Paulo, Barueri já protagonizou a reviravolta que precisará alcançar na cidade do Interior. A façanha ocorreu no sábado da semana passada, dia 4, quando derrotou Osasco por 3×1 (23/25, 25/19, 25/18 e 25/23), igualou a semifinal contra as vizinhas em 1×1 e forçou o set desempate em pleno Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino. A fatura foi liquidada por 27/25 no set extra. O clássico que encerrou o confronto exigiu 2h39 de embate e fora precedido pela vitória fora de casa de Osasco (3×1) em 30 de setembro.
O Sesi Bauru, melhor equipe da fase de classificação e ainda invicta, despachou Sorocaba na outra semifinal com duas vitórias.





































