Início Cidades Novo Centro de Assistência Social de Osasco já atende no Jardim D´Abril

Novo Centro de Assistência Social de Osasco já atende no Jardim D´Abril

95
0
Foto: Fernanda Cazarini

Prefeitura de Osasco inaugura décimo Cras da cidade, desta vez no Jardim D’Abril

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco entregou na segunda-feira, 13/10, uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade, desta vez no bairro Jardim D’Abril. O equipamento marca a ampliação na rede de atendimento, elevando para dez o número total de unidades em operação, sendo seis na zona Sul e quatro na zona Norte.
Localizado na avenida Prestes Maia, 308, o Cras Jardim D’Abril foi implantado para atender com mais proximidade os moradores dos bairros Jardim D’Abril, Bussocaba, City Bussocaba, Umuarama, Adalgisa, Vila Yara, Cidade de Deus, Parque Continental e região do Jaguaribe.
Durante a cerimônia, o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, destacou a importância da nova unidade. “Este espaço representa mais do que um prédio. É um ponto de acolhimento, escuta e orientação para as famílias. A equipe técnica está preparada para oferecer serviços essenciais. Agradeço a todos os profissionais envolvidos na concretização deste projeto”.
O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) também esteve presente e reforçou o compromisso da gestão com a ampliação da rede de proteção social. “Agora somos 10 Cras em Osasco. Isso significa que estamos cada vez mais próximos da população. O Cras é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, e ter uma unidade aqui no Jardim D’Abril é garantir que os moradores não precisem se deslocar para outros bairros em busca de atendimento”, reforçou.
Segundo a Prefeitura, a equipe técnica do Cras é composta por assistentes sociais e psicólogos. Os serviços oferecidos incluem acolhida com escuta qualificada, atendimento pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), realização e atualização do Cadastro Único, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Nosso Futuro, além de atividades em grupo e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O prefeito Gerson Pessoa (ao centro, acima da placa) disse que o Cras é a “porta de entrada para diversos benefícios sociais” – Foto: Fernanda Cazarini