Início Política Regional Franklin Venancio deixa a Câmara para assumir posto na Prefeitura de Jandira

Franklin Venancio deixa a Câmara para assumir posto na Prefeitura de Jandira

77
0
O vereador Franklin irá comandar a Secretaria de Meio Ambiente do município - Foto: Divulgação/CMJ

Na terça-feira da semana passada, dia 21 de outubro, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PL) aproveitou a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira para anunciar que deixará de compor, por tempo indeterminado, aquele grupo de parlamentares. O vereador decidiu solicitar seu afastamento no Poder Legislativo – através de um pedido de licença – depois de receber o convite do prefeito Dr. Sato (PSD) para chefiar a Secretaria de Meio Ambiente do município.
“Me afastarei desta Casa e das atividades legislativas por um período, com o coração cheio de gratidão, pois foi a minha segunda casa por tantos anos – afinal, fui eleito por três mandatos. Aqui, deixei um legado e parte da minha história, das minhas lutas e dos meus sonhos por uma cidade melhor. Mas quero deixar bem claro: isso não é um adeus, é apenas um novo passo nessa caminhada de servir a nossa população. A partir de agora, assumirei um novo desafio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Agradeço profundamente ao nosso prefeito Dr. Sato pela confiança e também ao secretário Ricardo Antunes pela parceria e apoio nesse novo momento”, enfatizou o vereador em plenário.
Com a saída temporária de Franklin Venancio, o suplente do Partido Liberal (PL), Cleiton Costa, deve assumir a cadeira de vereador na Casa de Leis. Sua posse está prevista para acontecer durante a sessão Ordinária da próxima terça-feira, dia 4 de novembro.
No dia seguinte ao anúncio de Franklin, já na quarta-feira, dia 22/10, o prefeito Dr. Sato fez publicar a Portaria nº 34.235, nomeando Franklin para o posto na Prefeitura que, até então, era ocupado pelo também ex-vereador Márcio Odair Nascimento Oliveira, o Marcio Oliveira. Ele, por sua vez, irá ocupar o posto na nova Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, criada pelo prefeito Sato em 5 de setembro último, através da Lei Complementar nº 169.