Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

82
0

OSASCO RECEBE PROJETO ESTADUAL PARALÍMPICO

As aulas do Paralímpico aplicam conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações – Foto: Divulgação/GovernoSP

Entre os próximos dias 4 e 11 de novembro será promovida em Osasco nova etapa do projeto do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, iniciativa do governo do Estado de São Paulo que une as secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência que busca fomentar e incentivar o esporte Paralímpico e oferece suporte e capacitação técnica aos profissionais e inscritos, baseados em conhecimentos teórico e prático do esporte paralímpico. Cada aluno poderá optar por atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.
Poderão participar professores e estudantes do último ano e universitários que ainda não concluíram seus cursos de Educação Física. Os interessados em participar do Paralímpico poderão se inscrever no site https://paralimpico.com.br/. As aulas serão ministradas no campus da faculdade situado na avenida dos Autonomistas, 1.325, Vila Yara.

OSASCO VAI AO DF EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA

Osasco (camisa clara) bateu Sorocaba em casa, antes de viajar para encarar o Brasília – Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia

A equipe de vôlei feminino de Osasco derrotou Sorocaba por 3×0 (25/10, 25/21 e 25/20) no sábado, 25 de outubro, em duelo válido pela 2ª rodada da Superliga 2025-2026. O jogo teve duração de 77 minutos e foi disputado no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Osasco.
Terceiro colocado, com 5 pontos ganhos, Osasco voltaria à quadra em visita ao Brasília (DF) na noite de quinta-feira, 30/10, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.

BARUERI BUSCA RECUPERAÇÃO CONTRA LÍDERES

Barueri também disputa a Superliga feminina, em parceria com o Club Athletico Paulistano. Pela 2ª rodada, a equipe recebeu o Minas Tênis Clube, na Capital, em 25 de outubro, e acabou derrotada por 3×2 (25/20, 23/25, 25/20, 22/25 e 15/12) pelas adversárias de Belo Horizonte (MG), resultado que mantinha as anfitriãs em 10º, com 1 ponto, ainda sem vitórias na atual temporada quando esta edição foi fechada.
A partir das 18h30 desta sexta-feira, 31/10, Barueri voltará a atuar em sua quadra, diante da líder Sesi Bauru.
Até o fechamento desta edição, no início da noite de quinta-feira, 30/10, a classificação da Superliga feminina era a seguinte: 1º) Sesi Bauru/SP, 6; 2ª) Praia Clube/MG, 6; 3ª) Osasco, 5; 4ª) Minas Tênis Clube/MG, 5; 5º)Sesc Flamengo/RJ, 3; 6º) Fluminense/RJ, 2; 7ª) Brasília, 2; 8ª) Tijuca/RJ; 2; 9ª) Maringá/PR, 1; 10º) Paulistano Barueri, 1; 11ª) Sorocaba/SP, 0; e 12º) Mackenzie/MG, 0.