Depois do clássico contra o Santos, Palmeiras vai a Mirassol em busca de ‘gordura’ para a reta final do Brasileirão 2025
Por Marcelino Lima
O Campeonato Brasileiro de futebol da Série A, já entrando em sua fase decisiva, ficará em recesso pela última vez nesta temporada, após a realização da 33ª rodada, para cumprimento da agenda de amistosos da seleção masculina principal, previstos para o ínicio da segunda quinzena deste mês. Nos dez jogos programados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da parada, a tônica deverá ser aquela que vem se repetindo nas últimas partidas: Palmeiras, Flamengo (RJ) e Cruzeiro (MG), nesta ordem, disputando ponto a ponto a liderança em busca de vantagem mais larga sobre os adversários a fim de arrebatar ainda antes da 38ª e derradeira rodada o troféu (ver quadros).
A tabela mostrava – até o início de quinta-feira, 6/11 – o Verdão à frente, com a mesma pontuação do rubro negro carioca, mas com saldo maior de vitórias (20×19), campanha que ainda não computava o resultado do embate disputado contra o Santos, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. No domingo, 9 de novembro, o alviverde irá a Mirassol, enquanto o Mengão receberá justamente o “Peixe”. A Raposa pega o Fluminense (RJ).
Para o onze praiano, bons desempenhos nesses dois clássicos serão fundamentais para que o clube evite regressar à Série B a partir de 2026: o alvinegro entrou na zona de rebaixamento e ficou em 17º após o Vitória (BA) ganhar de 1×0 do Internacional (RS) na quarta-feira, 5.
O Mirassol, antes de receber o Palmeiras, fez escala na capital carioca para, em 4º lugar, encarar o Fluminense (RJ), posto que não perderia mesmo se voltasse para casa derrotado pelo tricolor das Laranjeiras na noite de quinta-feira, 6. O “Leão Caipira” reúne animadoras perspectivas matemáticas de ingressar já na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026 – proeza que o São Paulo também almeja, embora não consiga se estabilizar. O “Mais Querido” é o 8º depois de recepcionar e empatar por 2×2 ante ao Flamengo, na Vila Belmiro. Antes, em São Januário, vencera o Vasco por 2×0.
O próximo adversário dos são paulinos será o Bragantino, equipe que na quarta-feira, 5, para alívio dos torcedores que já temem o fantasma da degola voltou a vencer depois de três revezes consecutivos. Por 2×1, a vítima do Massa Bruta foi o Corinthians, escore que levou o time agora treinado por Vagner Mancini para a 12ª posição. O baque para os mosqueteiros, por seu turno, interrompeu a sequência de três vitórias encadeadas. Em 10º, o Timão ainda sonha ao menos com a Pré-Libertadores e no domingo, 9, a partir das 16 horas, receberá um adversário que o persegue mais de perto e cativa o mesmo projeto: o Ceará.










































