Clássico ‘atrasado’ do primeiro turno dá sequência ao Brasileirão neste final de semana
Por Marcelino Lima
Em meio aos amistosos que a seleção masculina fará na Europa (ver matéria nesta página) os dois líderes do Campeonato Brasileiro de futebol da Série A entrarão em campo para cumprimento de jogos atrasados das 12ª e 13ª rodadas, ainda do primeiro turno, ambos neste sábado, 15 de novembro (ver quadros).
Primeiro a completar sua tabela, o Flamengo (RJ) irá à Ilha do Retiro (PE) para encarar o “lanterna” Sport (PE), a partir das 18h30, em jogo atrasado da 12ª rodada. Mais tarde, com apito inicial previsto para as 21 horas, o Palmeiras encarará o Santos, na Vila Belmiro. Alviverdes e rubros negros têm a mesma pontuação, mas o clube paulista aparece na ponta da tábua de classificação beneficiado pelo número de vitórias na temporada (21×20).
Ainda durante a janela do recesso, o Brasileirão 2025 prevê Bragantino x Atlético Mineiro, no domingo, 16/11, a partir das 19 horas, antecipando o confronto entre ambos pela 37ª rodada para que a equipe mineira possa viajar até Assuncíon (Paraguai), enfrentar o Lanús (Argentina), tentar trazer para Belo Horizonte o troféu da Copa Sul-Americana e, de quebra, a vaga na Copa Libertadores da América de 2026 . A decisão continental deverá começar às 17 horas do próximo sábado, 22.
Na quarta-feira, 12, pela 16ª rodada, o Galo empatou por 3×3 com o Fortaleza (CE).
34ª RODADA
A volta do certame da elite nacional à sua agenda corrida está marcada para a terça-feira, 18, com Botafogo (RJ) x Sport, pela 34ª rodada. Já na quarta-feira, 19, o Flamengo medirá forças com seu arquirrival Fluminense e o Santos receberá o Mirassol, ambos a partir das 21h30. Nesse confronto entre paulistas, o “Peixe” tentará nadar para fora da zona de rebaixamento na qual se debate após perder no Rio de Janeiro para o vice-líder Flamengo por 3×2. Já o Leão Caipira nada de braçadas: está em 4º lugar, muito perto de carimbar seu passaporte para a fase de grupos da Copa Libertadores coroando a campanha que fez mais uma vítima na esteira da 33ª rodada, quando derrotou o Palmeiras em casa por 2×1.
Em ambos os turnos do torneio que marca sua estreia na divisão de gala brasileira, o Mirassol só não conseguiu ganhar entre os adversários paulistas do Bragantino, equipe que, por sua vez, acerta ora o cravo, ora a ferradura. Depois de uma arrancada surpreendente, o “Massa Bruta” perdeu potência, vem alternando bons e maus desempenhos, mas em sua mais recente jornada conseguiu bater o São Paulo por 1×0 e se colocar em 11º. O tricolor ficou em 8º e agora tentará se reabilitar como hóspede indesejado na casa do Corinthians a partir das 19h30 da quinta-feira, 20 de novembro. O Timão também vem de derrota pela contagem mínima ante ao Ceará e chegará ao Majestoso em 13º lugar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcará para data futura Atlético Mineiro x Palmeiras.










































