
Desde a última terça-feira, dia 25 de novembro, a Prefeitura de Barueri, por meio de sua Secretaria da Mulher, vem participando da mobilização mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha que convoca a sociedade a enfrentar e transformar a realidade da violência de gênero. No Brasil, a mobilização começou em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e se estende até o dia 10 de dezembro.
A escolha da data reforça que mulheres negras são as mais atingidas pelas violências de gênero e devem estar no centro das políticas de enfrentamento.
Em Barueri, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) divulga oferecer atendimento especializado, sigiloso e composto por orientação jurídica, acolhimento psicológico, acompanhamento social e encaminhamentos necessários.
O serviço atua em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que funciona 24 horas e está localizada no anexo da Secretaria da Mulher, à avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.
LAÇO BRANCO
Dentro da programação dos 21 Dias de Ativismo, a Prefeitura já promoveu ações como aulão de ritmos e uma roda de conversa sobre empoderamento de mulheres negras, políticas públicas e justiça social.
No próximo sábado, dia 6 de dezembro, a cidade receberá a Campanha do Laço Branco, movimento global que incentiva o engajamento dos homens no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Criada em 1989, no Canadá, a iniciativa adotou o laço branco como símbolo do compromisso de não cometer, não apoiar e não silenciar diante da violência de gênero.
O engajamento da campanha pela Secretaria da Mulher será realizado por meio das redes sociais, no Instagram (https://www.instagram.com/secretariamulherbarueri/).








































