Nova passarela no Centro de Carapicuíba terá 112 metros de extensão e teve concluída etapa de montagem dos módulos
Proposta antiga, ainda desenvolvida durante o projeto de remodelação do Centro da cidade há alguns anos, a passarela que irá ligar a região do Calçadão de Carapicuíba, passando pela nova estação ferroviária e chegando à região da Vila Gustavo Correia, na avenida Francisco Pignatari, onde estão instaladas as faculdades; começou a ganhar forma desde o último final de semana.
De acordo com a Prefeitura local, que conta com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) do governo do Estado de São Paulo, na madrugada de domingo, 23/11, foi instalado o primeiro módulo de 66 metros da passarela. Na terça-feira, 25, foi erguido o segundo e, na quarta-feira, 26, encaixou-se o terceiro e último módulo do equipamento que terá 112 metros de extensão e 7 metros de largura.
Com isso, está concluída a etapa mais complexa da obra que caminha agora para receber os acabamentos finais.
“Estamos trabalhando para finalizar o quanto antes, pois sabemos da importância dessa conquista e o quanto será útil para nossa população”, comentou o prefeito José Roberto (PSD).
Em esclarecimentos fornecidos à reportagem do jornal Página Zero, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carapicuíba informou que o processo de acabamento deve agora implantar escadas de alvenaria, escadas rolantes e até elevador para acesso à passarela, e que a finalização da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2026.










































