Esculturas ‘humanas’ de Gigi Manfrinato transformam Sesi Osasco em palco de arte urbana
Composto por 13 esculturas em tamanho real que recriam uma performance musical de rua dentro do ambiente institucional, chega pela primeira vez ao Sesi Osasco (CAT Osasco) a exposição “Canto em Todo Canto”, da artista visual Gigi Manfrinato. Com curadoria da própria artista e cocuradoria de Samantha Arana, a instalação desafia a dicotomia entre a arte popular e a erudita. Ao posicionar figuras cotidianas — uma cantora, um violonista e diversos transeuntes — no hall do teatro, a obra subverte a sacralidade do espaço museológico e convida o público a ser coautor da cena.
As esculturas chamam atenção pelo realismo e pela técnica sustentável de “empapelamento”: os rostos são modelados em argila, enquanto os corpos são estruturados com materiais de descarte, como papel, gesso, cola e vestimentas adquiridas em brechós.
Gigi Manfrinato possui uma trajetória de quase 50 anos na escultura e pintura. É conhecida por intervenções urbanas e exposições que dialogam com o grande público, como as aclamadas “Botequim”, “Fila” e a recente “MySelfie”.
Em “Canto em Todo Canto”, as obras permanecerão disponíveis para visitação do público, com entrada gratuita, até 12 de abril de 2026. O Sesi Osasco fica na rua Calixto Barbieri, 23/83, Jardim Piratininga.










































