Com a justificativa de que o período de festas e férias de final de ano se registra um menor número no fluxo de veículos nas vias, a Prefeitura de São Paulo suspendeu, desde o último dia 22 de dezembro de 2025, o rodízio que limita o tráfego no chamado Minianel Viário da Capital, o chamado Centro Expandido.
De acordo com o calendário divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o último dia com validade dessa suspensão ocorrerá nesta sexta-feira, 9/1, e, portanto, a restrição volta a vigorar a partir de segunda-feira, dia 12 de janeiro.
A restrição dos veículos, de segunda a sexta-feira, ocorre de acordo com o final da placa nos períodos da manhã, das 7 às 10 horas, e da tarde, das 17 às 20 horas. A desobediência às regras após o fim da suspensão é considerada infração de trânsito e os motoristas que forem pegos dirigindo em horários proibidos terão que pagar uma multa de R$ 130,16, considerada infração média e que ainda resulta em 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)









































