Início Esportes Choque-Rei vira ‘plano de recuperação ’para Palmeiras e São Paulo no Paulistão

Choque-Rei vira ‘plano de recuperação ’para Palmeiras e São Paulo no Paulistão

11
0
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Derrotados no meio de semana, Palmeiras e São Paulo tentam recuperação no Paulistão em primeiro Choque-Rei do ano

A rodada de meio de semana do Campeonato Paulista de futebol em sua Série A1, o Paulistão 2026, não foi nada boa para dois dos chamados grandes da Capital.
Em jogos válidos pela 4ª rodada, na terça-feira, 20, o Palmeiras foi goleado fora de casa por 4×0 pelo Novorizontino, configurando-se no pior resultado já obtido pelo time na chamada “Era Abel Ferreira” (o técnico), desde 2020. Já o São Paulo, no dia seguinte, quarta-feira, 21/1, mesmo jogando no Morumbi, caiu diante da Portuguesa por 3×2. O time do Canindé não vencia um clássico diante dos chamados “grandes” há mais de 12 anos. Havia batido o Santos, em 2013, por 3×0.
Agora, como tentativa de se recuperarem dos maus resultados, Palmeiras e São Paulo fazem confronto direto neste sábado, 24/1, no chamado Choque-Rei, em jogo que está marcado para começar às 18h30, na Arena Palestra.
Os outros dois “grandes”, Santos e Corinthians, disputavam outro clássico dentro do Paulistão na noite de quinta-feira, 22, na Vila Belmiro, porém o resultado não pôde ser apurado antes do fechamento desta edição. Antes disso, ambos vinham de empates em seus últimos confrontos: o Corinthians ficou no 1×1 diante do São Paulo e o Santos repetiu o placar (1×1) contra o Guarani. Na 5ª rodada, o Peixe recebe o Bragantino e o Timão vai a Rio Claro encarar o Velo Clube (ver quadro com próximos jogos).
Até o fechamento desta edição, o Bragantino ocupava a liderança do Paulistão, com 10 pontos; seguido do Novorizontino e do Palmeiras, ambos com 9 (ver quadro com classificação).
No meio da próxima semana não haverá rodada do Paulistão, já que alguns clubes estarão envolvidos com a estreia no Brasileirão (ver matéria nesta página).

DEPOIS DOS EMPATES, UMA VITÓRIA

Na disputa do Campeonato Paulista em sua Série A2, o único representante da região, o Osasco Sporting, havia estreado com dois empates seguidos (0x0 Ferroviária e 2×2 Taubaté). Na 3ª rodada, em jogo realizado no sábado, 17/1, o time voltou a empatar, desta vez por 2×2, jogando fora de casa contra o Grêmio Prudente.
Despois dessa série de empates, finalmente na 4ª rodada veio a primeira vitória: na quarta-feira, 21, jogando em casa, o Osasco Sporting bateu o São José por 2×1, e subiu para a 8ª colocação com 6 pontos ganhos. Depois de 4 rodadas, o líder da A2 é a Ferroviária, com 8 pontos; seguida pelo Ituano com a mesma pontuação; e por Monte Azul, Água Santa, Votuporanguense e Juventus, todos com 7 pontos.
Pela 5ª rodada, o Osasco Sporting volta a campo neste sábado, 24/1, às 18 horas, fora de casa diante do XV de Piracicaba (11º colocado, com 4 pontos); e depois na quarta-feira, 28/1, recebe no estádio do Rochdale, às 20 horas, o Sertãozinho (9º colocado, 6 pontos).

Depois de mais de 12 anos, a Portuguesa voltou a vencer um dos “grandes” times paulistas: 3×2 diante do São Paulo – Foto: Divulgação/Portuguesa