
Seis jogos abriram na quarta-feira, 4 de fevereiro, a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da Série A e, em um dos embates registrados, o Bragantino recebeu e bateu o Atlético Mineiro por 1×0 (ver quadros). O triunfo marcou a segunda vitória bragantina neste Brasileirão 2026 e guindou o clube do Interior bandeirante à liderança isolada, ao menos até a noite de quinta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e os placares de Vasco (RJ) x Chapecoense (SC) e Bahia (BA) x Fluminense (RJ), além de Cruzeiro (MG) x Coritiba (PR) não puderam ser anotados (ver quadros).
A “Chape”, além do Fluminense e do Bahia, dependendo dos próprios desempenhos, mais a observação de critérios de desempate, poderiam até desalojar o “Massa Bruta” da ponta da tábua de classificação. Esses times ainda ameaçavam os postos de Palmeiras, Mirassol e São Paulo. O Verdão goleou o Vitória por 5×1 e pulou para o 2º lugar, seguido pelo “Leão Caipira”, que perdia por 2×0 para o Remo, mas arrancou o empate nos minutos finais em Belém (PA). Santos x São Paulo também terminou sem vencedores: 1×1 o “Mais Querido” chegou ao 4º posto, enquanto o “Peixe” ficou em 15º.
No meio da próxima semana, o Bragantino voltará a campo contra o Corinthians. O alviverde irá a Porto Alegre (RS) visitar o Internacional; o Mirassol receberá o Cruzeiro e o “Clube da Fé” recepcionará o Grêmio (RS). Athletico (PR) x Corinthians também estava previsto inicialmente para a noite de quinta-feira, 5/2, mas foi transferido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 19 de fevereiro. Naquela data o Timão cumpriria partida atrasada do Campeonato Paulista da Série A1 diante do Capivariano (ver matéria nesta página). A alteração deixará o alvinegro momentaneamente na zona de rebaixamento, em 18º ou 19º, a depender do escore entre Coxa e Raposa.







































