Início Esportes Corinthians x Palmeiras encerra 7ª rodada do Paulistão 2026

Corinthians x Palmeiras encerra 7ª rodada do Paulistão 2026

1
0
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Derby na Arena Itaquera movimenta nova rodada do Paulistão

Por Marcelino Lima

O Campeonato Paulista da Série A1 entrará neste final de semana em sua penúltima das oito rodadas previstas do módulo de classificação, etapa que definirá os “mata-matas” das semifinais e os dois clubes que cairão para a Série A2. O Novorizontino dá as cartas neste Paulistão 2026 e matematicamente já está com a vaga na mão. Entre os oito confrontos desta rodada, destaca-se na tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) Corinthians x Palmeiras, previsto para a noite de domingo, 8 de fevereiro (ver quadros). O Verdão aparece à frente do arquirrival, em 2º lugar com 12 pontos, mas vem de derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto (1×0). Antes de protagonizar o Derby, o Timão ainda deveria esgrimir em Itaquera contra o Capivariano na noite de quinta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Na ocasião, o escrete mosqueteiro figurava em 7º, com 8 pontos.
O São Paulo atravessa turbulências administrativas extracampo e instabilidade técnica dentro das quatro linhas. As pressões até diminuíram com os 2×0 impostos ao Santos pela 6ª rodada, contudo o feito não bastou para por o “Mais Querido” entre os oito melhores: em 12º, o time tanto poderá arrancar a classificação, como também ser rebaixado. A próxima tarefa do Clube da Fé será tentar superar o Primavera, no estádio do Morumbi.
Para o Peixe, que na tabela é o primeiro fora da área de degola (14º), o tropeço no San-São colocou o técnico Juan Pablo Vojvoda nas cordas e deixou a torcida apreensiva. Contestados, o argentino e seus comandados precisarão encontrar o caminho para a reabilitação a partir das 16 horas do domingo, 8, quando o alvinegro praiano encarará o Noroeste, em Bauru.

MACACA POR APARELHOS

A 6ª rodada do Paulistão 2026 também ficou marcada pela vitória por 1×0 do anfitrião Guarani sobre a Ponte Preta. Enquanto o Bugre conservou seu posto na zona nobre, a permanência da Macaca na elite bandeirante se tornou mais difícil: a alvinegra segue “lanterna”, respira por aparelhos e caso não bata a Portuguesa no duelo que abrirá a 7ª rodada já poderá pedir a extrema unção. A Lusa, por sua vez, poderá por um dos pés (ou até ambos) na segunda fase, dependendo dos demais resultados, ao vencer a adversária campineira; o mesmo raciocínio valerá para o anfitrião Guarani frente ao Botafogo.

OSASCO ENCARA ‘ELEFANTE’

Depois de empatar sem gols com o Juventus no estádio do Rochdale em 1º/2, o Osasco Sporting viajará para encarar o Linense, conhecido como “Elefante da Noroeste”, e em seguida, de volta à base, receberá o Santo André, pelo Paulista da Série A2.
A Ferroviária lidera com 17 pontos. O Osasco Sporting figura em 12º, com 8 pontos.

O São Paulo recebeu o Santos no Morumbi, ofuscou o adversário e saiu de campo com os 3 pontos – Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão