
Na primeira sessão da Câmara Municipal de Jandira deste ano, realizada na terça-feira, 3 de fevereiro, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 08/26 apresentado pelo vereador Lucimar Henrique, o Tikinho (Agir). Pelo documento, o parlamentar solicita à Prefeitura a oferta de vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade, visando garantir acesso pleno, humanizado e inclusivo à vacinação.
Tikinho argumentou que as pessoas com autismo podem apresentar hipersensibilidade a ambientes ruidosos, lotados ou desconhecidos, o que dificulta a imunização em locais públicos. “A vacinação em domicílio representa uma medida de respeito, acolhimento e cuidado com esses cidadãos, promovendo a inclusão e protegendo a saúde individual e coletiva”, acrescentou.
O texto sugere que a medida deve abranger todas as vacinas constantes no calendário nacional de imunização, bem como campanhas especiais promovidas pelo Ministério da Saúde ou pelo município, mediante agendamento presencial ou por telefone na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
A matéria seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSD), para avaliação.



































