
Em sua 3ª rodada iniciada na quarta-feira, 11 de fevereiro, o Campeonato Brasileiro de futebol da Série A guindou ao menos até a totalização dos dez jogos previstos na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o São Paulo à proa, empatado com o Bahia (BA), mas com o Clube da Fé em vantagem nos critérios de desempate e dono da primeira colocação após bater o Grêmio (2×0) e o Esquadrão de Aço passar pelo Vasco (1×0).
Esse cenário, entretanto, estava sujeito a alterações após o final dos quatro duelos previstos para a noite de quinta-feira, 12, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser anotados. O Bragantino, por exemplo, desbancaria ambos os tricolores e passaria à liderança isolada se surpreendesse o Corinthians na Arena Itaquera. Já um revés do Timão o manteria na zona de rebaixamento e sem vitórias. Adiado da 2ª rodada, o confronto do alvinegro diante do Athletico (PR) será realizado na quinta-feira, 19, durante uma “janela” do Brasileirão 2026, que movimentará a 4ª rodada apenas a partir de 25/2 (ver quadros).
O Palmeiras, atual vice-campeão, enfrentaria o Internacional (RS) na casa colorada com chances de também ultrapassar São Paulo e Bahia, situação idêntica à do Fluminense, adversário do Botafogo em clássico carioca. Para os demais paulistas, o Santos foi até Curitiba repetindo o mantra “vencer ou vencer” o Furacão, já que o “Peixe”, até a ocasião em jejum, abria a zona de degola deste Brasileirão 2026, com 1 ponto. O Mirassol, embora tenha procedido uma ampla renovação em seu elenco, segue como na temporada anterior assustando os chamados “grandes” e alojado na “parte alta” da tábua de classificação. Ainda invicto em seus domínios desde que subiu em 2025 à elite nacional, o Leão Caipira recebeu o Cruzeiro (MG), saiu atrás do marcador, virou o embate, mas acabou cedendo o empate à Raposa já nos minutos finais. O 2×2 que reluziu no placar do “alçapão” do time treinado por Rafael Guanaes manteve o alviceleste comandado por Tite no pelotão dos quatro piores. Esse jogo acabou sendo um dos destaques da rodada marcada ainda pelos empates por 3×3 em Atlético Mineiro x Remo (PA) e Chapecoense (SC) x Coritiba (PR).




































