Começou na segunda-feira, dia 2, a campanha “Maio Amarelo” desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da Prefeitura de Barueri, que este ano tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Na cidade, o foco para este mês está voltado aos motociclistas, ciclistas e pedestres com o tema “Vulnerabilidade e Fragilidade da Vida no Trânsito”.
A campanha visa reforçar o trabalho da Semurb na função de conscientizar a sociedade para a responsabilidade como elemento principal do trânsito seguro. Estão sendo realizadas várias formas de chamar a atenção, como a instalação de laços na cor amarela, adesivos em ônibus e faixas com mensagens temáticas, distribuição de material informativo impresso e lixocar (lixeira para o interior do veículo) em diversos locais de Barueri, palestras, reuniões e blitzes educativas.
Os agentes da Semurb irão ministrar palestras nas secretarias municipais, empresas e escolas. Está programado também o retorno das atividades educativas na rede de ensino, ação com os transportadores escolares e blitz educativa com motociclistas.
LAÇO AMARELO
O símbolo do movimento, um laço amarelo, pode ser visto em 35 pontos da cidade, incluindo locais de alta visibilidade, como o Paço Municipal; Monumento à Solidariedade; a alça estaiada do Viaduto dos Trabalhadores, no Centro; base da Semurb na alameda Araguaia; passarela estaiada da alameda Rio Negro, em Alphaville; avenida general de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, próximo ao shopping, na Aldeia de Barueri; e secretarias municipais.