Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

448
0

SIMULADOS NA REDE DE ENSINO DE JANDIRA

Na sessão da Câmara Municipal de Jandira realizada na terça-feira, 10 de maio, o plenário aprovou o Requerimento nº 225/22 de autoria do vereador Josenildo Ribeiro de Freitas, o Véinho (PL), pelo qual o parlamentar solicita à Prefeitura a realização de simulados na rede municipal de ensino, com o objeto de melhorar e medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aprimorando o aprendizado dos alunos.
“O mundo passou por dificuldades com a questão da Covid-19. Agora, estamos tentando voltar o país, o estado e a cidade para o rumo. A minha preocupação é que, com o coronavírus, as nossas crianças ficaram quase dois anos longe da sala de aula ou com aulas híbridas. […] Estou pedindo que seja feito um levantamento, pelo qual a Secretaria de Educação possa aferir o conhecimento, observar as dificuldades e oferecer reforço escolar às nossas crianças”, defendeu o parlamentar em plenário.

CONTRATAÇÃO DE PSICÓLOGOS INFANTIS PARA ACOMPANHAR ESTUDANTES

Preocupado com o comportamento muitas vezes fora do comum de alunos da rede municipal de ensino, consequência direta do período de isolamento social durante a pandemia da Covid-19, o vereador carapicuibano Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo a contratação de psicólogos infantis para realizar o acompanhamento dos estudantes.
O pedido foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 10, por meio da Indicação n° 669/2022, encaminhada para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

DELIVERY DE MEDICAMENTOS CONTÍNUOS

O vereador Cláudio Roberto de Carvalho, o Cláudio do Moussão (Republicanos) apresentou na Câmara Municipal de Jandira na terça-feira, 10, e viu aprovado seu Requerimento nº 247/22, pelo qual requisita à Prefeitura a criação de um sistema de entrega de medicamentos contínuos no município.
“A maioria das pessoas que faz uso desses remédios são idosos. A criação do sistema [de entrega com motoboys] iria facilitar muito a vida de cada um deles. Alguns moram em bairros distantes e têm dificuldade para se deslocar até a farmácia do posto de saúde”, relatou o parlamentar em sua justificativa.
O documento segue para avaliação do prefeito Dr. Sato (PSDB).

VEREADOR QUER UNIDADE DA PRÓ-SANGUE EM CARAPICUÍBA

Na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira da semana passada, dia 3, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou o Requerimento nº 0034/2022 indagando sobre a possibilidade de instalação de uma unidade definitiva da Fundação Pró-Sangue no Hospital Geral de Carapicuíba.
O documento foi aprovado por unanimidade no Legislativo e destinado ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; ao secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn e ao diretor-presidente da Fundação Hemocentro de São Paulo, Prof. Dr. Vanderson Rocha.
Segundo o parlamentar, “Carapicuíba recebeu recentemente apenas um posto de coleta provisória, de março até o final deste mês de maio. Nossa população, de cerca de meio milhão de habitantes, merece uma unidade definitiva para este serviço público”.