Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, de Barueri, recebeu donativos oriundos das ações de duas secretarias da administração municipal.
Uma delas partiu da Secretaria de Educação, que movimentou todas as escolas da rede de ensino, departamentos e empresários parceiros, que doaram pelas para a Campanha do Agasalho 2022. Entre cobertores e conjuntos de moletons para crianças de até 12 anos de idade, somaram-se 3.689 peças novas. Foram arrecadadas também 1.479 peças em excelente estado, que serão doadas para o bazar do Fundo Social, cuja renda será revertida para a compra de agasalhos novos.
A entrega de toda a arrecadação aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 1º de junho, oportunidade em que a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, fizeram questão de agradecer as diretoras de todas as escolas e funcionários da Secretaria de Educação que se fizeram presentes.
Sônia Furlan disse estar feliz com a grande participação e doação recebida. “Vocês sempre são muito participativos em todas as nossas campanhas. O material recebido aqui hoje nos dará condições de atender pelo menos dois grandes bairros. Deus abençoe a cada um de vocês”, agradeceu.
ALIMENTOS
Já a outra iniciativa pariu da Secretaria de Esportes de Barueri. Durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado de 6 a 15 de maio no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, a pasta arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos não perecíveis junto aos frequentadores.
Na segunda-feira, dia 30 de maio, o secretário de Esportes, Tom Moisés, entregou esse total ao Fundo Social de Solidariedade. O recebimento foi feito pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina.
Todas as doações entregues ao Fundo Social de Solidariedade são distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no serviço.