Início Autos Com apenas dois lugares, Mini JCW GP é o mais potente da...

Com apenas dois lugares, Mini JCW GP é o mais potente da linha, com 306 cv

707
0

Acontece desde a última sexta-feira, 22, e vai até domingo, dia 1º de dezembro, o Salão de Automóveis de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, o Los Angeles Auto Show. Diversas marcas apresentam suas novidades, sendo que boa parte delas poderá ser vista nas ruas já em 2020. Uma delas, a Mini, apresentou o John Cooper Works GP, ou JCW GP, a versão mais potente já produzida do seu hatch. Com um motor quatro cilindros de 2 litros, turbo, que rende 306 cv e 45,8 mkgf, o JCW GP pode acelerar de 0 a 100 km/h, segundo a Mini, em 5,2 segundos e atingir velocidade máxima de 265 km/h. A tração é sempre dianteira e a transmissão automática de oito velocidades, com bloqueio de diferencial integrado.
Nos para-choques, o modelo traz apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). As rodas são de 18 polegadas com perfil 225/35. O Mini JCW GP tem apenas dois bancos porque a fábrica abdicou do traseiro para instalar uma barra estabilizadora dentro do carro, com o propósito de aumentar a rigidez da carroceria. Há detalhes vermelhos por toda a cabine e no painel e, em frente ao passageiro, o número da unidade, já que o JCW GP terá apenas 3 mil produzidas para todo o mundo.
Apesar de, na prática, aparentar ser um carro pronto para track days (corridas com o próprio veículo), ele também é legalizado para as ruas e o dia a dia do trânsito urbano. As entregas começarão em março de 2020.