Início Geral PZ Osasco inicia imunização em pessoas com mais de 40 anos e Itapevi...

Osasco inicia imunização em pessoas com mais de 40 anos e Itapevi promove Dia D de multivacinação

1025
0
Em Osasco, as vacinas estão disponíveis em todas as UBS da cidade - Foto: Fernanda Cazarini/PMO

Seguindo orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Osasco iniciou na quarta-feira, dia 22, a aplicação da segunda dose de reforço (também chamada de 4ª dose) da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. A escolha da vacina para esta nova etapa do processo de imunização será aquela que estiver disponível na unidade de saúde.
As vacinas – segundo a administração municipal – estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site www.saude.osasco.sp.gov.br.
Será necessário apresentar RG e carteira de vacinação com as outras doses; além disso, a pessoa deve ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

DIA D EM ITAPEVI

Já em Itapevi, a Prefeitura local programou para este sábado, 25, o Dia D de multivacinação contra a Covid-19 e também contra a gripe e o sarampo. No período das 8 às 16 horas, seis unidades de saúde atenderão a população: Amador Bueno, Cardoso, Rainha, Suburbano, Santa Cecília e Vitápolis.
A campanha contra o sarampo é destinada exclusivamente a crianças de seis meses a cinco anos e profissionais de saúde que precisam atualizar a carteira de vacinação. A vacina contra a Covid-19 é destinada a crianças (a partir dos 5 anos de idade), jovens, adultos e idosos que precisam atualizar a carteira de vacinação com primeira e segunda doses, além de doses de reforço.
A imunização contra a gripe (Influenza) é destinada a idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e comorbidades e profissionais de saúde, da educação, forças de segurança e do transporte rodoviário.
Durante a semana, a vacinação continua das 9 às 15 horas em todas as unidades de saúde da cidade.