Início Cultura Catarina Rodrigues assina obra na Bienal do Livro

Catarina Rodrigues assina obra na Bienal do Livro

1160
0
Catarina Rodrigues assina obra na Bienal do Livro

Escritora osasquense terá sessão de autógrafos na Bienal do Livro em SP

A jovem professora Catarina Mendes Rodrigues, com 27 anos de idade, começa a ganhar notoriedade a partir da próxima semana, representando toda a região e, em especial, a cidade de Osasco, no mais importante palco cultural de escritores, editoras e livrarias do país, que é a Bienal Internacional do Livro de São Paulo que, em sua 26ª edição, será realizada entre 2 e 10 de julho no Expo Center, na Capital paulista.
Catariana é osasquense de nascimento, formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial e é autora do livro “Eu e a dislexia”, obra que não apenas aborda as dificuldades das pessoas que possuem esse transtorno específico de aprendizagem que compromete a leitura e a escrita; mas que retrata sua própria história de vida.
Logo em seu prefácio, Catarina demonstra sua intenção: “Nesse livro pretendo enumerar dificuldades enfrentadas por uma pessoa que descobre possuir a dislexia. Com esse retrato, acredito poder ajudar centenas de pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades contras as quais lutei e continuo lutando até os dias de hoje”, diz. Dentro dessas dificuldades, a autora ainda cita que “o acesso ao mercado de trabalho – por exemplo – é o desafio que enfrentamos neste momento, mesmo com três pós-graduações na área da Educação Especial e cursando mais uma, não consigo atuar como profissional da educação. Existe uma resistência no mercado de trabalho em relação aos portadores de dislexia”, enfatiza.
O livro “Eu e a dislexia” é uma obra com linguagem direta e simples. Com 120 páginas, sua 1ª edição foi lançada em 2020 por intermédio da Futurama Editora.
Na Bienal do Livro, Catarina Rodrigues ainda terá a oportunidade de receber amigos e pessoas interessadas em sua obra, em duas tarde de autógrafos que irá promover no estande da Editora Conejo. Ela conversará e assinará o livro no primeiro sábado do evento, dia 2/7, das 16 às 17 horas; e na quinta-feira, dia 7/7, das 17 às 18 horas. O estande da Conejo é o de nº 15, no Pavilhão Branco, rua C 114, Travessa Literária.
O Expo Center Norte está localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo, Capital.

Catarina narra próprias experiências de vida…
…no livro que será apresentado
ao público na Bienal