Início Cultura Depois de 11 anos, Osasco terá Parada LGBTQIA+ ainda neste mês de...

Depois de 11 anos, Osasco terá Parada LGBTQIA+ ainda neste mês de julho

728
0
Paralisada desde 2011, a ParadaOz pretende reunir 15 mil pessoas neste mês - Foto: Ismael Francisco

Depois de ter sido realizada por quatro anos seguidos – entre 2008 e 2011 – e descontinuada por falta de apoio, a Parada LGBTQIA+ volta a ser programada para acontecer na cidade de Osasco, ainda neste mês de julho. Quem garante é seu idealizador e organizador Higor Andrade, que estima reunir aproximadamente 15 mil pessoas durante o evento.
Com o tema “Osasco de todas as famílias”, a 5ª edição da Parada LGBTQIA+ da cidade está marcada para acontecer no último domingo deste mês, dia 31 de julho, a partir das 12 horas, na rua da Estação, no Centro da cidade.
A realização do encontro será apoiada por pequenas empresas e comércios da região e por uma “vaquinha on-line”. “Em tempos de ódio que estamos vivendo, festejar também é um ato de resistência”, ressalta Higor Andrade, que completa: “Mas, para além disso, pretendemos cobrar políticas públicas para nossa população que é tão invisibilizada e violentada neste país, e esquecida no nosso município”, resume.
O tema “Osasco de todas as famílias” pretende mostrar que a população LGBTQIA+ também tem família que merece ser respeitada, independentemente de sua composição.
A 5ª edição da Parada LGBTQIA+ de Osasco – já apelidada de ParadaOz – conta com o apoio de diversos militantes, da Comissão de Diversidade da OAB-Osasco, das Mães da Resistência e da Comissão de Diversidade de Osasco.