Início Esportes Clássicos em SP e no RJ decidem sorte dos paulistas na Libertadores

Clássicos em SP e no RJ decidem sorte dos paulistas na Libertadores

1047
0
A derrota do Corinthians (branco) em casa para o Flamengo deixou o Timão em situação complicada na Libertadores - Foto: Danilo Fernandes/Ag. Corinthians/Divulgação

O Palmeiras manteve-se invicto na Copa Libertadores da América de futebol ao arrancar, já nos descontos, o empate contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da competição disputado na quarta-feira, 3 de agosto. Com os 2×2 em Belo Horizonte, quem vencer o clássico da volta marcado para começar às 21h30 da quarta-feira, 10, na Arena Palestra, ficará com a vaga na semifinal. Em caso de nova igualdade no marcador, haverá cobranças de penalidades.
Para o Corinthians a situação está mais bem delicada. O Timão perdeu por 2×0 para o Flamengo (RJ) na noite de terça-feira, 2, em Itaquera e para não ser alijado do torneio precisará ao menos devolver a derrota com dois gols de vantagem para, neste caso, levar para a marca da cal a decisão que enfrentará no Maracanã (RJ). O novo duelo do confronto deverá começar às 21h30 do dia 9 de agosto, próxima terça-feira. Caso ganhe por 3 ou mais tentos de diferença, o alvinegro avança já ao término do tempo regulamentar.
O Athletico iniciaria sua batalha ante o Estudiantes (Argentina) em Curitiba (PR) na noite de quinta-feira, 4, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Completando a rodada de ida das quartas de final, o Velez Sarsfield bateu o Talleres, na Argentina, por 3×2.

TRICOLOR EM VANTAGEM

O São Paulo abriu vantagem no confronto diante do Ceará (CE) pela Copa Sul-Americana ao bater o Vovô por 1×0, no Morumbi, na noite de quarta-feira, 3, resultado idêntico ao colhido pelo Atlético Goianiense em Montevidéu (Uruguai) contra o Nacional. Os embates da volta serão no meio da semana que vem. Na Venezuela, o Independiente Del Valle surpreendeu o Táchira e levou para o Equador o triunfo por 1×0.
O Internacional (RS) também representa o Brasil neste torneio e deveria visitar o Melgar (Peru) na noite de quinta-feira, 4.