Início Política Regional Sessões voltam a ocorrer no plenário reformado da Câmara de Jandira

Sessões voltam a ocorrer no plenário reformado da Câmara de Jandira

437
0
A fachada recebeu novas cores e identidade visual

Com o retorno das sessões legislativas neste segundo semestre, promovido na terça-feira da semana passada, dia 2 de agosto, a Câmara Municipal de Jandira também apresentou uma novidade aos vereadores e à população: depois de aproximadamente nove meses de obras, o novo prédio do Legislativo já recebe as reuniões de plenário e expediente dos demais setores.
Localizada na rua Rubens Lopes da Silva, 100, bem no Centro da cidade, a mudança já é facilmente percebida com as novas cores e identidade visual da fachada. Além disso, segundo a assessoria de Comunicação da Câmara, “o prédio do Legislativo passou por uma profunda reestruturação, que incluiu a regularização de parte do terreno, a substituição da rede elétrica e hidráulica, a construção de salas e de sete novos gabinetes, a troca de pisos e do antigo telhado, assim como a adequação de entradas, saídas e corredores, a fim garantir mais acessibilidade à população.  Além disso, o plenário também passou por obras de modernização, com a substituição do carpete e da iluminação e a instalação de novos móveis e equipamentos de áudio, vídeo e monitoramento”.
Durante a sessão, o atual presidente da Casa de Leis, vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), frisou a importância de zelar pelo patrimônio público. Para ele, a reforma executada em sua gestão deve garantir um espaço mais cômodo, seguro e acessível para todos os parlamentares, servidores públicos e cidadãos que frequentam a Câmara. “O Legislativo da cidade de Jandira precisa ser reconhecido como um poder atuante. Quero deixar bem claro que aqui não é minha casa, não é a casa dos vereadores – nós estamos de passagem. Quando a gente faz uma reforma como esta, na Casa do Povo, nós queremos deixar o legado de um Legislativo forte e com estrutura de trabalho, para que o vereador possa exercer o seu papel e atender bem o munícipe”, comentou o presidente.
A assessoria da Câmara não divulgou o montante gasto com toda a reforma e outras aquisições necessárias ao funcionamento da casa, mas informou que “todos os contratos, licitações e despesas deste período podem ser consultados na íntegra pela população na aba ‘Portal da Transparência’, diretamente no site da CMJ (http://187.84.32.66/portaldatransparencia/Shared/wfDashBoard.aspx). Em rápida consulta ao portal sugerido, a reportagem do jornal Página Zero apurou que, entre projeto, construção, aquisição de móveis, aparelhos de ar condicionado, cortinas, ornamentação, rede de dados, persianas e móveis em geral, o valor gasto entre 2021 e 2022 foi superior a R$ 1,6 milhão.
As sessões legislativas na Câmara Municipal de Jandira ocorrem às terças-feiras, a partir das 14 horas, e durante o período de obras, elas foram realizadas nas dependências do Teatro Municipal Luiz Gonzaga.