Início Cidades Rogério Lins e primeira-dama do Estado acompanham obras da Praça da Cidadania

Rogério Lins e primeira-dama do Estado acompanham obras da Praça da Cidadania

1183
0
Foto: Marcelo Deck

Parceria entre governo do Estado e Prefeitura injeta R$ 2 milhões em Praça da Cidadania no Portal D’Oeste

Na terça-feira desta semana, dia 16 de agosto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, esteve na cidade de Osasco para uma visita técnica às obras da Praça da Cidadania, em construção no bairro Portal D’Oeste. Ela foi recebida pelo prefeito Rogério Lins (Podemos) e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins.
Em área cedida pela Prefeitura, a Praça da Cidadania é implantada no bairro com investimentos estaduais em torno de R$ 2 milhões. A área, com cerca de 2 mil m², terá quadra de basquete, academia ao ar livre, parque infantil, pista de skate e área de jogos. Sua estrutura contará com os chamados “jardins de chuva” para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis.
De acordo com o governo do Estado, as praças são equipamentos inovadores na promoção da cidadania, inclusão social e qualificação profissional em territórios vulneráveis que estimulam a geração de renda e a autonomia financeira da população. Além disso, é um equipamento integrador de políticas públicas, com a oferta de serviços de outros órgãos e parceiros da iniciativa privada.
“Esse é mais um equipamento em parceria com o governo do Estado que trará oportunidades à nossa população, com oferta de cursos que poderão formar novos profissionais”, destacou o prefeito Rogério Lins.
A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2022.
Na ocasião também foi realizada a assinatura do termo de permissão de uso do espaço de lazer, antiga Casa da Cultura do bairro, onde serão realizados cursos de qualificação oferecidos pelo Fundo Social do Estado.

Rogério Lins, Luciana Garcia e Aline Lins (no centro, da esq. p/a dir.) também assinaram termo de permissão de uso do espaço de lazer – Foto: Marcelo Deck