O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, visitou na sexta-feira da semana passada, dia 19/8, as empresas sediadas atualmente no antigo complexo da Cobrasma, na região central de Osasco. Ao lado do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, o candidato se avistou com trabalhadores destacando suas propostas para geração de emprego e renda no Estado de São Paulo e no Brasil.
Ciro Gomes falou com os trabalhadores sobre a necessidade de o Brasil ter um novo modelo econômico pra ampliar o mercado de trabalho. O presidenciável propõe criar cinco milhões de novos empregos já nos dois primeiros anos de governo. Elvis ressaltou seu programa “Emprego Já”, que nos primeiros dias de governo – caso eleito – propõe gerar mais de 300 mil vagas de emprego no Estado, sendo 200 mil para o Projeto Crescer que visa recolocar pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho e 100 mil no Programa de Estágio Primeiro Emprego.
O pedetista também propõe aumentar em 20% o salário mínimo de São Paulo no dia 1º de janeiro de 2023 para recompor o poder de compra dos paulistas, criar programa que garante cesta básica a todos em situação de vulnerabilidade social e investir na entrada definitiva do Estado na Revolução Industrial 4.0.
“Eu vou governar para todos independente de qual posição ocupem. A minha prioridade é gerar emprego e, para isso, um dos itens fundamentais é promover o acesso ao crédito. Vou usar o Banco do Povo Paulista e o Desenvolve São Paulo para fornecer crédito a baixo custo para as empresas”, disse Elvis durante o encontro.
Início Política Regional Em Osasco, Elvis apresenta propostas de geração de empregos no Estado de...