Infidelidade conjugal é tema principal de obra de Molière, com entrada gratuita no Centro de Eventos
O Centro de Eventos de Barueri recebe nesta sexta-feira, 16, o espetáculo teatral “Escola de Mulheres” que, dirigido por Clara Carvalho, tem a missão de celebrar os 400 anos de nascimento do dramaturgo, ator e poeta francês Molière (nascido em 1622), autor da peça de mesmo nome (no original em francês, L’école des femmes) e de grande repercussão em 1663, com enredo específico para o século XVII e tratando sobre a infidelidade conjugal.
Protagonizada pelo ator Brian Penido Ross, a montagem brasileira revela a potência feminina e a força do amor se opondo ao conservadorismo burguês e ao machismo. Na história, que se passa no período de 24 horas tendo como único cenário uma praça, Arnolfo repele frontalmente a ideia de ser traído e, para isso, educa uma jovem para que se torne a “esposa ideal”.
Além Brian, o espetáculo tem no elenco Ariel Cannal, Felipe Souza, Fulvio Filho, Gabriela Westphal, Leandro Tadeu, Luiz Luccas, Rogério Pércore e Vera Espuny.
A peça que foi um sucesso estrondoso na sua estreia em Paris e gerou infindáveis discussões sobre a polêmica comportamental que trazia. Por conta disso, Molière escreveu, logo depois de sua estreia, outra peça para responder a seus detratores: “A Crítica à Escola de Mulheres”, que a produção pretende montar ainda em 2022. Molière morreu em 1673 e foi considerado um dos mestres da comédia satírica.
O Centro de Eventos de Barueri está localizado na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci, e a apresentação desta sexta-feira, 16, acontece às 20 horas. Os ingressos são gratuitos deverão ser retirados uma hora antes do espetáculo no próprio local. A classificação indicativa é de 12 anos.