Início Cidades Escola do Futuro da Cohab de Itapevi terá sistema de abastecimento por...

Escola do Futuro da Cohab de Itapevi terá sistema de abastecimento por energia solar

808
0
Prefeito Igor exibe documento autorizando início das obras - Foto: Felipe Barros/Ex Libris/PMI

No último sábado, dia 17, a Prefeitura de Itapevi deu início às obras de construção de uma nova Escola do Futuro na cidade, que tem como principal característica o regime de aulas em período integral. O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), assinou a autorização do início das obras desse que será a 7ª unidade no município, desta vez no bairro da Cohab.
“Este é mais um projeto que transformará a vida das pessoas porque a educação é capaz de mudar a perspectiva das pessoas e promover o desenvolvimento do ser humano. Investir em educação é investir em futuro”, disse o prefeito Igor.
Segundo a administração municipal, a unidade terá capacidade para atender a mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com piscina aquecida, laboratório, brinquedoteca e outros atrativos. Ela seguirá o mesmo modelo das unidades do Parque Suburbano, Santa Rita, Cardoso e Amador Bueno, que teve o início da construção em fevereiro deste ano. Itapevi conta com outras duas unidades adaptadas e transformadas em escolas de tempo integral: as Escolas do Futuro Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.

DOIS ANDARES

A nova escola está localizada na estrada Lucinda de Jesus Silva, esquina com a rua Jamanduá – Setor A, e será edificada em prédio com dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais. Haverá a instalação de um sistema de abastecimento da energia da unidade por meio solar, com a instalação de placas fotovoltaicas e implantação de cisterna para captação de água de chuvas.
A Prefeitura prevê investimento de aproximadamente R$ 35 milhões na execução da obra, compreendendo 28 salas de aulas, mais ateliê criativo e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, auditório e parque externo, com playground. A previsão de entrega é de 18 meses (um ano e meio).