O ex-vereador de Jandira, Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho (PT), foi morto a tiros na tarde da sexta-feira da semana passada, dia 28 de outubro. De acordo com testemunhas, ele caminhava pela rua Francisco Tomás da Silva, no Jardim Gabriela, provavelmente em direção à sua residência, quando um homem desceu de um carro e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo contra a vítima.
De acordo com as apurações daquele momento, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 17h25, mas quando os policiais chegaram ao local já encontraram Zezinho caído no asfalto. Um dos tiros teria atingido a região da cabeça e o ex-vereador morreu no local.
Durante todo o restante do dia e também no dia seguinte, diversas personalidades passaram a se manifestar, principalmente àquelas ligadas ao seu partido, o PT. A motivação do crime e seus autores devem ser apurados pela Polícia Civil.
TRAJETÓRIA
Zezinho tinha 51 anos de idade. Cumpriu três mandatos como vereador em Jandira, eleito em 2004, 2008 e 2012 e permanecendo na Câmara Municipal até o final de 2016. Por duas vezes, em 2016 e 2020, ele concorreu também à Prefeitura mas foi derrotado em ambas ocasiões
Em toda a sua trajetória política, Zezinho foi reconhecido pela população pelas constantes denúncias de malfeitos políticos pelas autoridades constituídas.
Neste ano, Zezinho lançou-se candidato a deputado federal pelo PT. Foi o candidato ao cargo mais votado em Jandira, com 5.627 votos; mas ao final somou apenas 8.858 votos e não foi eleito.
O corpo de Zezinho foi enterrado no sábado, 29, no Cemitério Municipal de Jandira.
Na noite de quinta-feira, 3 de novembro, parentes e amigos celebraram uma Missa de Sétimo Dia em homenagem ao ex-vereador na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Jandira.